notícia

Bom início!

Botafogo vence o Flamengo por 3 sets a 1, na Gávea, pelo Estadual Infanto
Atualizado em 19-04-2018, 23:10

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual Infanto, o Botafogo foi a Gavea e venceu o Flamengo por 3 sets a 1 na noite desta quinta-feira. Destaque do jogo, o bloqueio alvinegro alcançou 16 pontos. e foi primordial para o time continuar 100% na competição.

O duelo começou com troca de pontos até a metade da parcial, onde os rubro-negros abriram 14 a 10 e Bernardo Assis se viu obrigado a pedir tempo. Na volta, o Botafogo buscou a recuperação, mostrou paciência, um bloqueio impenetrável e encostou. Com ace de Varella na reta final, os alvinegros passaram à frente, trocaram as últimas bolas e venceram por 25 a 22. As equipes mudaram de lado, mas o ímpeto do Glorioso continuou e fez com que a equipe abrisse 12 a 4. Porém, os donos da casa reagiram, viraram o placar e, após série de reviravoltas, fizeram 25 a 23.

Passada uma disputa de tirar o fôlego, o terceiro set teve um dono absoluto: o Botafogo. A muralha alvinegra continuava aumentando, criava muitas dificuldades para o ataque flamenguista e era acompanhada de saques certeiros. Confortavelmente, a equipe manteve a ponta e o equilíbrio durante os 20 minutos e fechou a parcial em 25 a 16. O clássico voltou a ganhar equilíbrio no início do quarto set, porém, mais uma vez o bloqueio apareceu de forma decisiva e deu 4 pontos de vantagem ao Glorioso na metade da etapa. Aproveitando a potência e velocidade dos atacantes, o levantador Gustavo variou na distribuição e ajudou sua equipe a triunfar por 25 a 19 e fechar o jogo em 3 sets a 1. 

Comandante da equipe, Bernardo Assis destacou a parte psicológica da equipe e o ponto alto do embate.

- Jogamos bem a partida toda e acredito que nosso melhor momento foi no segundo set. Mas a perda da concentração, que é algo comum nessa categoria, acabou nos prejudicando e eles empataram.  Voltamos fortes pro terceiro set, os meninos botaram a cabeça no lugar e tudo se desenvolveu da melhor forma. Hoje foram 16 pontos de bloqueio, um número expressivo, que fez a diferença. É o fundamento que eu mais treino, nosso time é grande e os resultados estão aparecendo. Sabíamos que hoje era um jogo difícil, vencemos e isso aumenta nossa confiança para a continuação do torneio. É uma competição longa, de quatro fases, mas vamos seguir trabalhando e jogando firme para chegar bem no fim do ano. 

O próximo compromisso do Glorioso pelo Estadual Infanto é o Fluminense, em General Severiano, na quinta-feira. 

 

Walner Junior