notícia

Superliga B

Botafogo é superado pelo Itapetininga por 3 sets a 1 no segundo jogo da semifinal
Atualizado em 12-04-2018, 23:00

O Botafogo foi superado pelo Itapetininga na noite desta quinta, no Ginásio Ayrton Senna, por 3 sets a 1, no segundo jogo pela semifinal da Superliga B. Como havia vencido o primeiro embate da série, no Rio de Janeiro, os paulistas se classificaram para a final do campeonato. 

Em equilíbrio já nos primeiros minutos, a partida dava provas que seguiria o roteiro previsto para uma decisão. Porém, após muita troca de pontos, os donos da casa abriram vantagem na reta final do set, administraram e venceram por 25 a 22. Como havia feito na tentativa de se recuperar no duelo anterior, Mauro Lima mandou o oposto Renan à quadra no lugar de Alex Damião e viu o jovem de 21 anos corresponder. O Glorioso melhorou o volume de jogo, largou na frente e conseguiu uma vitória emocinante por 25 a 23, deixando tudo igual no Ayrton Senna.

Empurrado pela torcida, o Itapetininga foi superior no iníco do terceiro set, abriu vantage boa vantagem, fez 25 a 21 e se aproximou da vaga na elite. Na busca pela reação, osa alvinegros voltaram para a quadra com Robinho e Mark no lugar de Reffati e Aranha, e reequilibraram a semifinal. A equipe começou melhor, chegou a ficar quatro pontos atrás na metade do set mas teve forças para continuar vivo na disputa e encostar no marcador. Após série de reviravoltas, os paulistam tiveram mais tranquilidade e fecharam a partida vencendo por 25 a 22.

 

Assessoria de Imprensa