notícia

Entre os melhores do país

Alvinegro Fabio Azevedo participa de Simpósio de Fisioterapia Aplicada ao Futebol
Atualizado em 03-06-2014, 15:06

O Botafogo marcou presença no I Simpósio de Fisioterapia Aplicada ao Futebol, organizado pela SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva). O evento realizado no último dia 24/05, em São paulo, reuniu os mais gabaritados profissionais da fisioterapia esportiva do Brasil. Representando o Alvinegro, o fisioterapeuta Fabio Azevedo foi um dos conferencistas do evento e falou sobre a proveitosa experiência.

"Este foi o Congresso de Fisioterapia esportiva mais importante dos últimos anos. Falamos sobre tendências, novidades e tudo que os clubes estão utilizando neste momento para a recuperação mais rápida dos atletas. Fui comtemplado com um convite para representar o Botafogo e acho que representei bem, porque no final da palestra tiveram muitas perguntas enriquecedoras para mim e para o clube também", comentou Fabio.

Fisioterapeuta do Glorioso e da seleção brasileira Sub-20, Fabio Azevedo foi um dos debatedores da Mesa Redonda Moderna, que falou sobre as categorias de base e futebol feminino, principais lesões e a atuação da fisioterapia. Honrado, o profissional ressaltou o trabalho iniciado no Botafogo ainda na Escola de Futebol, além de destacar o contato com grandes nomes da fisioterapia.

"Foi uma satisfação muito grande dividir experiências com vários nomes da fisioterapia esportiva, além de profissionais das seleções masculina, feminina e principal. Falei sobre o meu trabalho na categoria de base também, porque comecei lá, e ressaltei nossa estrutura com muita satisfação", finalizou Fabio Azevedo.

Além de Fabio Azevedo, a Fisioterapia alvinegra conta com o profissional Neto Mendonça e o Coordenador Flávio Meirelles. Com um trabalho de qualidade e respeitado dentro do clube, a equipe tem alcançado resultados satisfatórios.

Assessoria de Imprensa