notícia

Playoffs- Caxias 80 x 64 Botafogo

Gabriel e Jamaal lideram, mas alvinegros saem superados e encerram a participação no NBB
Atualizado em 05-04-2018, 21:30

Jogando no Ginásio Vasco da Gama, o Botafogo foi superado por 80 a 64 pelo Caxias, no jogo 3 das oitavas de final do NBB, e encerrou sua participação no torneio. Gabriel foi o cestinha do encontro, com 18 pontos, e teve seu companheiro Jamaal Smith, com 17, como o segundo maior pontuador na noite desta quinta.

Querendo levar a série para General Severiano, o Alvinegro fez um grnde primeiro quarto e largou na frente. Comandado ofensivamente por Jamaal, que fez sete pontos, o time do técnico Márcio Andrade fez 21 a 16. No segundo e decisivo quarto, o Caxias foi superior, abriu vantagem e foi para o intervalo vencendo por 43 a 32.

Guerreiro, o Botafogo voltou mais forte para o segundo tempo da partida e buscou a reação o tempo todo. Recuperando a confiança e o bom basquete, o capitão Arnaldinho chamou a responsabilidade, acertou as bolas de três características, somou 8 pontos e ajudou sua equipe a se manter viva no confronto. Na luta para neutralizar o ataque gaúcho, o duelo ganhou disputas intensas, Gabriel apareceu com eficiência nos roubos de bola e nos tiros de longa distância e a diferença chegou chegou a abaixar para seis pontos. Porém, o time da casa, empurrado pela torcida, conseguiu administrar a ponta no início do último período e teve paciência para fechar o placar em 80 a 64.

Em sua temporada de estreia no NBB, o time comandado pelo técnico Márcio Andrade alcançou os playoffs da competição e acabou superado por 3 a 0 na série melhor de cinco das oitavas de final. O basquete alvinegro agradece todo apoio da torcida nessa temporada!

 

Assessoria de Imprensa