notícia

Grande classificação!

Com ótima atuação coletiva, Sub-20 vence Paraná de virada e avança na Copa do Brasil
Atualizado em 05-04-2018, 20:00

Foi de virada, foi com emoção, foi com muita garra que o Sub-20 do Fogão garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil da Categoria. Na tarde desta quarta (04/04), o Glorioso derrotou o Paraná Clube por 3 a 1 de virada no CEFAT e avançou no torneio. Mateus Jorge, Jonathan e Fernando marcaram os gols da vitória alvinegra.

CONFIRA OS GOLS ALVINEGROS:

Após a derrota na partida de ida em Curitiba por 1 a 0, a equipe alvinegra reverteu o cenário e fechou o agregado em 3 a 2. Com o triunfo, o Glorioso carimbou o seu passaporte para a próxima fase. O adversário será o Figueirense, que superou o Santos por 6 a 4 no marcador agregado. Data, horário e local ainda serão definidos.

O JOGO

Prontos para o "segundo tempo" de 90 minutos agora na casa alvinegra, Botafogo e Paraná foram a campo para medir forças em busca da tão desejada vaga na fase seguinte da competição nacional.

O duelo começou bastante equilibrado e com as duas equipes criando chances na frente. Pelo lado alvinegro, destaque para Ezequiel, que aceitou o convite de atuar pelo Sub-20 e liderou o grupo como o capitão desde o inicio, buscando as jogadas pelo lado direito e contribuindo também na marcação.

Com a obrigação de reverter o placar, a equipe alvinegra, aos poucos, foi se impondo e conquistando o domínio do embate, mas foi o Paraná que balançou aos redes primeiro. Aos 21, Warley marcou em cobrança de falta. 0x1.

Mesmo sofrendo um tento em seus domínios, o Glorioso não desistiu e mostrou personalidade para correr atrás do resultado. Tanto empenho foi recompensado. Aos 31, Fernando foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Mateus Jorge cobrou firme e com segurança para empatar o jogo. BOTAFOGO 1 x 1 Paraná.

No fim da etapa inicial, uma decisão polêmica da arbitragem que poderia custar caro ao Botafogo. Caio Alexandre foi expulso de forma direta, após falta na intermediária. Porém, mesmo com um atleta a menos, o Fogão não mudou sua postura.

Veio a segunda etapa e, mesmo de desvantagem numérica em campo, o Glorioso conseguiu a virada. Aos 4, Mateus Jorge finalizou pelo lado esquerdo, o goleiro deu rebote e o lateral Jonathan apareceu dentro da pequena área para completar para o fundo das redes. GOL ALVINEGRO! VIRADA NO CEFAT! BOTAFOGO 2 x 1 Paraná.

A equipe paranista também teve um atleta expulso aos 23 minutos. Equiparados com 10 para cada lado, não demorou para o Fogão se aproveitar. No minuto seguinte, Fernando fez boa jogada pelo lado direito, cortou para dentro e mandou uma bomba de canhota no ângulo. GOLAÇO DO GLORIOSO! O GOL DA CLASSIFICAÇÃO! 3x1.

Depois disso, coube ao Alvinegro trabalhar bem a posse de bola e conter a tentativa de pressão do rival. E assim foi até o fim. Apito final! Na superação de grupo, o Fogão está nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Isso é base forte!

Botafogo: Diego; Fernando, Gabriel, Luca e Jonathan; Wenderson, Caio Alexandre e Rickson (Jordan); Ezequiel (Mateus Bastos), Mateus Jorge (Lucas Barros) e João Celeri (Elivélton). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula