notícia

Ajustes finais

Marcelo vive semana decisiva com concentração máxima para pegar o Vasco
Atualizado em 04-04-2018, 18h30

A preparação para o segundo jogo da decisão do Estadual segue intensa no Botafogo. A equipe de Alberto Valentim trabalha para minimizar os erros e potencializar as chances de balançar a rede vascaína. O Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para erguer a Taça ou por um gol para forçar a decisão nas penalidades. Em coletiva, o volante Marcelo falou sobre a expectativa para a decisão.

- Temos uma semana muito boa para trabalhar, para corrigirmos os erros. Sofremos o gol no finalzinho do jogo, mas como é um clássico teremos que nos comportar muito bem, como tem que ser. Acho que nenhum dos dois são favoritos. O Vasco jogará hoje pela Libertadores, alguns estarão desgastados, mas se trata de uma decisão. Temos que entrar em campo focados e já provamos que somos capazes de reverter esse tipo de resultado. Foi assim contra o Vasco e o Flamengo - disse o volante baiano.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Marcelo no Estádio Nilton Santos:

A AUSÊNCIA DE RODRIGO LINDOSO

- Perdemos um dos nossos capitães, um grande jogador. Agora vai depender do professor e quem entrar vai dar conta. O Bochecha é de muita qualidade e o Matheus mais de pegada como eu. Qualquer um dos dois dará conta do recado.

TRABALHO EM ANDAMENTO

- Começamos hoje o trabalho em campo e a partir de amanhã ele vai começar a montar a equipe para enfrentar o Vasco. Temos que entrar pensando em ser campeão.

FOCO TOTAL

- O foco tem que ser total durante os 90 minutos. Tomamos um gol muito besta no finalzinho e temos que entrar em campo para vencer.

UMA FINAL PELO GLORIOSO

- É uma sensação muito boa disputar uma final pelo Botafogo, um grande clube. Teremos um clássico pela frente e vamos trabalhar forte para podermos vencer.

ENTROSAMENTO COM LINDOSO

- Conversamos muito fora de campo e em campo estamos entrosados. Isso ajuda bastante o time todo.

A LIDERANÇA DE JOEL CARLI

- O Carli é um dos líderes da equipe, uma excelente pessoa, ainda mais para os jovens. É uma pessoa de grupo e que exerce uma liderança muito forte aqui no Botafogo.

AUTOR DO GOL DO TÍTULO

- Ficaria muito feliz. Mas independentemente de quem fizer o gol o importante é que possamos sair com o título. Estou adaptado e feliz por voltar ao futebol brasileiro.

Confira a galeria de fotos desta quarta-feira!

Treino 04/04/2018  

Marcos Silva