notícia

Hora da reação

Botafogo e Caxias fazem o segundo jogo das oitavas nesta terça, no Sul
Atualizado em 02-04-2018, 20:58

Após travarem um duelo emocionante na abertura dos playoffs, Botafogo e Caxias voltam à quadra nesta terça. O jogo 2 da série melhor de cinco acontecerá no Ginásio Vasco da Gama, às 21h, com transmissão pelo Facebook do NBB. 

Presente no primeiro duelo das oitavas, a fibra alvinegra pela reação foi motivo de aplausos mesmo com com derrota. Sob comando de Jamaal, que foi o cestinha, a equipe chegou a perder por oito pontos de diferença mas não desistiu de lutar e conseguiu levar o jogo para o tempo extra. Pelas bolas de três ou com forte jogo de pivôs, o Glorioso fez bom jogo e mostrou que pode prolongar sua história nos playoffs do NBB. Para o técnico Márcio Andrade, o espírito deve ser o mesmo em Caxias.

- Nossa equipe tem que ser forte nesse momento e, graças a Deus, o Botafogo se mostrou sempre uma equipe capaz de grandes reações. Foi assim durante a temporada inteira e agora não pode ser diferente. Faltou muito pouco para ganhar o primeiro jogo, talvez mais disciplina defensiva para controlar o início da prorogação ou eficiência para matar o jogo no quarto período.

Fator de confiança para os próximos duelos, o Botafogo, que tem Guga como dúvida, terá o retorno dos alas Cameron Tatum e Fabrício. O comandante alvinegro também falou sobre o assunto.

- Será outro jogo muito difícil e quero nosso time focado o tempo todo. Tendo a volta de jogadores importantes, ganhamos na rotação e na defesa, principalmente com o Fabrício, que é muito voluntarioso e faz o time avançar com força na marcação, defender mais colado e proteger melhor o nosso campo. A volta do Cameron também significa bastante, ele vem crescendo e já mostrou sua importância nos dois lados da quadra.

 

Assessoria de Imprensa