notícia

Botafogo 2 x 3 Vasco

Fogão perde no Estádio Nilton Santos e vai decidir o título no Maracanã
Atualizado em 01-04-2018, 18h02

 

 
 

O roteiro recente dos jogos entre Botafogo e Vasco se repetiu. Partida aberta, cheia de emoção e gols. Porém, com gol de Andrés Rios no fim, quem levou o primeiro jogo da final foi o rival, com vitória por 3 a 2. Renatinho e Brenner fizeram os gols alvinegros.
 
O Fogão decidirá o Campeonato Carioca no próximo domingo, às 16h, precisando de vitória por dois gols de diferença para ser campeão ou por um gol para levar para os pênaltis.

O JOGO

A final do Campeonato Carioca começou com emoção e um primeiro tempo intenso, terminado em 2 a 2. Dois times jogando para a frente, quase sem fazer faltas e buscando o resultado. 

O Botafogo entrou ligado e pressionando a saída de bola. Assim, abriu o placar. Renatinho travou passe de Paulão e aproveitou a sobra para bater firme na saída de Martín Silva, logo aos 4 minutos! Botafogo 1 x 0 Vasco!

Vez de o Vasco sair para o jogo e levar perigo com Renatinho. O time cruzmaltino tentava a pressão, mas era ameaçado nos contra-ataques. Aos 12, Rodrigo Lindoso deu ótimo lançamento, Valencia entrou na área e tocou por cima de Martín, mas sem muita força, tendo tempo a zaga para cortar. Aos 19, Moisés arriscou a bomba, sobre o gol.

Novamente o Botafogo chegando. Após cruzamento da esquerda, Luiz Fernando cabeceou e acertou em Galhardo. Na jogada, Renatinho foi agarrado por Erazo, em lance que poderia ser marcado pênalti. 

Até que o Vasco acordou. Assustou com Riascos, em chute defendido por Gatito, e virou o jogo rapidamente, em três minutos, com dois gols de Yago Pikachu. 

Com a desvantagem no placar, o Botafogo voltou a ser mais incisivo no ataque. Quase empatou com Rabello (grande defesa de Martín Silva) e Rodrigo Lindoso (cabeçada para fora). Mas foi Brenner quem igualou o marcador! Aos 44, ele aproveitou cruzamento de Marcinho e mandou para o gol. Botafogo 2 x 2 Vasco!
 
Na etapa final, o ritmo diminuiu e as equipes tomaram mais cuidados defensivos. Aos 6, Paulinho bateu cruzado e Gatito defendeu. O Fogão chegou em cruzamentos perigosos de Leo Valencia e Moisés, que passaram em frente ao gol e ninguém concluiu.

Cada time teve uma grande oportunidade. Aos 29, Renatinho cruzou na área, Rodrigo Lindoso subiu livre e cabeceou para fora. Aos 30, Thiago Galhardo fez boa jogada e rolou para o meio, Andrés Rios bateu sem goleiro, mas Marcinho se jogou para salvar de cabeça.

Carli de cabeça e Rodrigo Lindoso mandaram para fora. Aos 37, o Botafogo até fez o gol, com Kieza, mas foi anulado por impedimento. Do outro lado, Thiago Galhardo deu ótimo passes, Paulinho, frente a frente, finalizou e Gatito fez milagre, aos 38. 

Quando parecia que terminaria mesmo com empate, o castigo veio no último minuto. O Vasco chegou ao terceiro gol, com Andrés Rios, fechando o placar em 3 a 2.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 2 x 3 Vasco  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo e Renatinho (Marcos Vinicius); Luiz Fernando, Leo Valencia (Rodrigo Pimpão) e Brenner (Kieza). Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos