notícia

Campeão!

Botafogo vence seis provas na Primeira Regata e sai na frente na busca pelo hexa estadual
Atualizado em 31-03-2018, 18:00

Em disputada acirrada no Estádio de Remo da Lagoa, o Botafogo foi o grande campeão da Primeira Regata do Estadual, neste sábado. A equipe alvinegra levou seis provas e somou 168 pontos contra 135 do Flamengo, segundo colocado. 

Cumprindo a expectativa de regularidade, o Estaduall 2018 começou com provas emocionantes. Thalita Rosa e Isabela Ibeas remaram forte no Double Skiff Junior para dar a primeira vitória do dia ao Fogão. Na sequência, o 4 Sem do Botafogo levou a medalha de ouro em disputa de tirar o fôlego e colocou o time em vantagem. 

A partir desse momento, os clubes alternaram vitórias e o Flamengo conseguiu passar à frente na metade da Regata. A virada do Glorioso começou no Double Skiff Sub-23 Feminino e se concretizou nas remadas do Campeão Mundial Uncas Tales. Com muita confiança, a equipe dos técnicos Paulinho e Xoxô dominou a reta final da Regata, fechou o dia com vitória no tradicional 8 Com e saiu da Lagoa Rodrigo de Freitas com mais um troféu.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE SATIRO SODRÉ/SS PRESS/ BOTAFOGO

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Apaixonado pelo esporte, o  Ex- VP, Diretor e Atleta de Remo, Hugo Ibeas exaltou o momento do Botafogo e falou sobre seus netos.

- Estou muito feliz com esse momento maravilhoso do nosso remo!  O apoio do Clube tem sido muito grande e a dedicação dos profissionais é exemplar. Temos conseguido vitórias espetaculares e revelando atletas como o Campeão Mundial Uncas Tales. Para completar minha alegria, vejo meus netos dano continuidade a essa paixão da família, que se dedica hà muito tempo ao Botafogo. É muito prazeroso!

 

O Botafogo volta a Lagoa Rodrigo de Freitas para a Segunda Regata no dia 6 de maio. 

 

Walner Junior