notícia

Hora de corrigir

Valentim analisa resultado, valoriza chances criadas e pensa em melhoras para semifinal
Atualizado em 25-03-2018, 20h00

Uma derrota por 3 a 0 na final da Taça Rio, mas com placar que poderia ter sido bem diferente. O técnico Alberto Valentim valorizou as oportunidades de gol criadas para elogiar sua equipe após o clássico contra o Fluminense, embora reconhecendo que é necessário corrigir erros. 

Como quarta tem semifinal contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, o treinador prefere já olhar para a frente. Confira os principais trechos da entrevista coletiva: 

ANÁLISE

- Gostei do primeiro tempo do time, começamos a criar chances boas de gols e não fizemos. O time jogou bem, procurou tocar a bola, apesar do gramado não ajudar as duas equipes. Muita areia. Alternamos bons e maus momentos no jogo. Gostei das chances criadas. Do que não gostei foram as chances desperdiçadas. Vamos procurar corrigir.

IMPACTO DA DERROTA

- Chegando agora como técnico do Rio, entendo que o título tem toda uma cultura no Rio. Mas o título só nos daria o empate para semifinal. Faz com que não tenhamos o empate como resultado positivo.

DEFESAS DE JULIO CESAR

- Algumas por mérito, outras poderíamos caprichar mais. É um ótimo goleiro. Finalizamos 19 vezes, o Fluminense 16. Precisamos caprichar mais.

CLÁSSICOS

- São equipes mais fortes, são equipes maiores, e encontramos dificuldades. Contra o Vasco, detalhes. Nesse jogo (contra o Flu) alguns erros que não podemos cometer na quarta-feira. E contra o Flamengo fomos derrotados por erro de arbitragem.

COMO AJEITAR DEFESA

- Com um pouco de treino e mostrando um pouco de coisas do que a gente divide e fala, às vezes num treino mais didático e físico. Outras coisas são mérito do adversário, mas precisamos corrigir rapidamente.

FALTA QUE JOÃO PAULO FAZ

- É muito regular e tem um ótimo passe. Acho que era o melhor passe nosso. Tinha muitas assistências e era um líder. Precisamos reagir para ganhar para ele. Estamos ganhando o Renatinho, que não podia jogar os 90 minutos pelo tempo inativo. Vamos procurar recuperar bem os jogadores para a partida contra o Flamengo.

DIFICULDADES PELA DIREITA

- Marcinho estava indo bem, só voltou mal para o segundo tempo. O torcedor de todos os clubes vaia quando um jogador não volta bem. É normal que vaie. Márcio já demonstrou muita personalidade.

RENATINHO TITULAR QUARTA? 

- Vamos estudar os 11, não só o Renato. Vou quebrar a cabeça para ver quem entrará em campo.

Assessoria de Imprensa