notícia

Classificado!

Botafogo é superado pelo Bauru, mas avança para os playoffs do NBB
Atualizado em 25-03-2018, 13:00

O Botafogo está nos playoffs do NBB 10. Mesmo com a derrota para o Bauru neste domingo, por 103 a 78, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe garantiu a 12ª posição na tabela e se avançou para a  próxima fase do torneio com uma rodada de antecedência.

Em começo de jogo atípico, com muitas reviravoltas, as equipes alternaram breves momentos de domínio. O primeiro veio com o time da casa, mas Átila, dominando o garrafão, colocou os alvinegros na frente, onde a equipe se manteve até a metade do quarto. Vindo do banco, Gabriel contribuiu com 7 pontos e acertou tudo que tentou em quadra. Porém, o Bauru reagiu e fechou a parcial em 27 a 20. No segundo período, Gabriel voltou a chamar a responsabilidade, continuou com 100% de aproveitamento e dobrou sua pontuação. Coimbra também apareceu bem, pegando 2 rebotes e convertendo 7 pontos, para deixar o Glorioso vivo no jogo.  O primeiro tempo chegou ao fim com o Botafogo perdendo por 57 a 50. 

Na volta do intervalo, os paulistas correram para 12 pontos e encaminharam o resultado diante de sua torcida. A equipe do técnico Márcio, após o apagão, seguiu na luta e teve os jovens Guga e Fabrício no comando do ataque para buscar a virada. A forte defesa, característica durante a temporada, se apresentou de forma segura na maior parte do último quarto mas o time saiu de quadra superado por 103 a 78.

 

O Alvinegro enfrenta o Franca na terça-feira, no Ginásio Pedrocão, pela última rodada do NBB. 

 

Assessoria de Imprensa