notícia

Na labuta

Sob forte calor, Sub-20 do Fogão derrota Bonsucesso por 1 a 0 na Taça Rio
Atualizado em 24-03-2018, 15:30

O Botafogo segue trabalhando duro para chegar à fase final da Taça Rio de 2018. Na manhã deste sábado (24/03), o Glorioso venceu o Bonsucesso pelo placar de 1 a 0 no Estádio Leônidas da Silva e segue firme na luta por uma vaga na semifinal do torneio.

CONFIRA O GOL DA VITÓRIA DO GLORIOSO:

Com os três conquistados, o Alvinegro comandado por Eduardo Barroca chegou aos 13 pontos e segue na terceira colocação na classificação do equlibrado Grupo B, atrás de Fluminense e Boavista. No geral, o Botafogo permanece na segunda colocação, um ponto atrás do Tricolor.

O próximo compromisso da garotada alvinegra será contra o Resende, no sábado (31/03), no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

De baixo de um sol escaldante, a equipe Sub-20 alvinegra precisou lutar bastante e suar a camisa para sair vitoriosa no duelo contra o time da casa.

Apesar do domínio absoluto durante todo o tempo regulamentar, o Botafogo esbarrou em algumas adversidades como a forte marcação do rival, o campo irregular e o calor impiedoso, o que tornou o duelo mais complicado.

No primeiro tempo, Rhuan teve as melhores chances do embate ao acertar a trave em duas oportunidades, mas foi somente na etapa final que o gol saiu. Fernando de cabeça, após jogada de falta ensaiada alvinegra aos 3 minutos da segunda etapa, foi quem fez o gol da vitória do Fogão. Bonsucesso 0 x 1 BOTAFOGO.

Um pouco depois, mais emoção. Em um ataque de velocidade, o Bonsuça esteve prestes a empatar, mas Fernando cometeu falta providencial e acabou expulso, ao ser considerado pela arbitragem o último homem alvinegro.

Porém, mesmo com um homem a menos em campo, a equipe de Eduardo Barroca se manteve sob controle e trabalhou o resultado com muita tranquiliadade até o apito final do juiz.

Resultado importante para o coletivo do Glorioso, que segue mais do que firme na luta pela vaga na fase semifinal da Taça Rio e também pela melhor classificação possível no ranking geral do Carioca.

Botafogo: Diego; Fernando, Gláuber, Caetano (Michel) e Jonathan; Wenderson, Caio Alexandre e Rickson; Rhuan (Mateus Jorge); Rodrigo (Luan/Paulo César) e João Celeri (Elivélton). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula