notícia

GoCup 2018

Em parceria com a TROPS, Botafogo disputará a competição mundial em 4 categorias
Atualizado em 23-03-2018, 11:40

É hora da GoCup! Neste sábado (24/03), a bola começa a rolar na tradicional competição mundial infantil, que acontece na cidade de Aparecida de Goiânia. Juntamente com a TROPS, núcleo oficial alvinegro, o Botafogo está embarcando para disputar o torneio nas categorias Sub-9, Sub-10, Sub-11 e Sub-12.

Sem título

Maior torneio de futebol da América Latina, a GoCup vai reunir mais de 5.000 crianças entre 7 e 12 anos em um verdadeiro Mundial de Futebol Infantil entre os dias 24 e 31 de março. O campeonato reunirá os gigantes do futebol brasileiro e também grandes clubes internacionais. Como por exemplo, Benfica, Sporting, Alianza Lima, Atlético Nacional e Toluca.

Destaque na edição de 2017 nas categorias Sub-9 (terceiro lugar) e Sub-11 (chegando nas oitavas de final), o Glorioso chega para esse ano com 50 atletas divididos nas 4 categorias.

- Esse tipo de competição é uma experiência muito enriquecedora para os pequenos atletas. Além que disputar um campeonato de altíssimo nível, eles podem vivenciar todo o clima que envolve os grandes eventos esportivos. A concentração no hotel, a “pressão” da torcida, o trabalho em equipe, o respeito aos adversários, a emoção das vitórias e a frustração das derrotas. É um aprendizado para toda a vida. Consideramos isso de grande valia para a formação de atletas mais bem preparados pra enfrentar os desafios da carreira. - destacou Vanessa Tristão, coordenadora do núcleo oficial TROPS.

Sem título

Os ótimos números retratam o sucesso da parceria entre Botafogo e TROPS na formação de jovens atletas. Hoje, a base alvinegra já conta com mais de 20 meninos oriundos da TROPS.

- São mais 20 atletas oriundos do nosso Núcleo (entre Sub-17 e Sub-11) e todos eles, quando menores, tiveram a oportunidade de viver experiências como essas em grandes competições nacionais e internacionais. - reiterou Vanessa.

CONFIRA OS GRUPOS ALVINEGROS NA GOCUP 2018:

Sub-9 (Grupo B)

Botafogo
Aparecidense/Semel
Esc Santos-DF
Fla Palmas
ONG + Ação APGoiânia
Saint Germain
Wilson Goiano

SUB9

Sub-10 (Grupo D)

Botafogo
CFA Fla Goiânia B
EC MBS
Saint Germain
Santos Taquaralto
Wilson Goiano

SUB10

Sub-11 (Grupo A)

Botafogo
Acácio Sport
CFA Fla Goiânia B
FC Dallas
Minas Tênis Clube DF
Saint Germain

SUB11

Sub-12 (Grupo N)

Botafogo
Aparecidense/Semel
Esplanada Society
M10 F de Talentos
Terezop Corinthians
Wacaba Winga

SUB12

Fabio de Paula