notícia

Sem perder o foco

Botafogo e UPIS jogam nesta quinta, em General Severiano, pelas quartas da Superliga B
Atualizado em 22-03-2018, 21:00

Liderando a série melhor de três pelas quartas de final da Superliga B, o Botafogo recebe a UPIS nesta quinta, às 20h, em General Severiano. A torcida tem entrada franca na sede e uma vitória garante os alvinegros na próxima fase da competição. 

No último sábado, as equipes se enfrentaram pela segunda vez na temporada e o Glorioso levou a melhor de novo, dessa vez por 3 sets a 0. Para avançar à semifinal do torneio, qualquer resultado positivo serve aos comandados do técnico Mauro Lima. Vivendo a maior crescente da competição e ao lado da torcida, que tem comparecido em bom número ao Ginásio Oscar Zelaya, a expectativa é boa para o encontro. Diante de todo momento favorável, Alex Damião alertou para os riscos da partida.

- Para fechar a série precisamos, acima de tudo, ter muito respeito pelo adversário, manter o foco o tempo todo e não deixar que nosso subconsciente nos venda no jogo. Não podemos entrar pensando nos jogos que ganhamos em Brasília, isso é o maior pecado que a gente pode cometer.

 Eficiente em todos os fundamentos do voleibol no primeiro confronto, a equipe manteve o padrão consistente, visto nos últimos meses, e saiu de quadra com um resultado expressivo. Fator de desequilíbrio em vitórias na fase classificatória, como nos duelos contra Montecristo e Blumenau, o saque alvinegro voltou a funcionar e o oposto também destacou.

- Acredito que nosso saque fez bastante diferença, principalmente com o Reffati, que teve bastante precisão e continuidade. Isso mudou o jogo e conseguíamos abrir todas as vezes que ele ia para o fundo da quada. Isso tem que ser explorado aqui também. A virada de bola também precisa funcionar,  eles virão para arriscar tudo e nossa linha de passe tem que estar preparada. Com o passe na mão,  o Marcelinho vai ter a tranquilidade de sempre para distribuir bem as bolas. 

Em caso de vitória brasiliense no Oscar Zelaya, os times farão o jogo desempate no sábado, às 18h, também na sede alvinegra.

 

Walner Junior