notícia

Expandindo

Botafogo e Prefeitura de Maricá assinam carta de intenções para novo de polo de Remo
Atualizado em 21-03-2018, 15:40

Botafogo e Prefeitura de Maricá assinaram na última segunda, em General Severiano, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá(Codemar), a carta de intenções para a criação de um polo de Remo na cidade. Com prazo de 90 dias para o desenvolvimento das regras, limites das parcerias e modelo de cooperação técnica, o documento foi assinado por Nelson Muffarej, Presidente do Clube, Fabiano Horta, Prefeito, e José Orlando Dias, presidente da Codemar. 

O Alvinegro levará a cidade a implantação de uma escolinha oficial de Regatas, um evento comemorativo no aniversário do Remo e um calendário anual de competições. O projeto também vai contar com estrutura adequadra para a prática e o desenvolvimento de um Museu de Regatas. Coordenador do esporte na sede em Sacopã, Xoxô comemorou a nova parceria e revelou suas expectativas. 

-A parceria é muito boa. No futebol vemos que os maiores clubes do mundo tem polos em varios lugares e funciona muito bem. Estamos dando um grande passo para o nosso Remo e tenho certeza que surgirão bons remadores de Maricá. Acredito que toda a população vai ficar empolgada com a chegada de um esporte olímpico forte e o casamento vai ser perfeito.

Diretor de Remo no Glorioso, Marcelo Murad exaltou a iniciativa e destacou o crescimento do esporte.

- Essa parceria representa um marco para o Remo alvinegro. Por sermos referencia nacional e estadual no desporto, temos a possibilidade de criar, juntamente com a Prefeitura de Maricá, um polo de desenvolvimento. A ideia de realizar regatas comemorativas é excelente para atrair novos adeptos e divulgar a modalidade. Contaremos com a participação dos clubes coirmãos e com a nossa Federação para que o evento seja um sucesso.

 

Assessoria de Imprensa