notícia

Olhos atentos

Em um trabalho minucioso de captação, Botafogo acerta com três reforços para a base
Atualizado em 19-03-2018, 14:45

O Botafogo segue trabalhando com muito comprometimento para deixar a sua base cada vez mais forte. Atento no mapeamento de jovens atletas em todo o território nacional e também nas principais competições de base, o Glorioso acertou a chegada de três jovens reforços.

Da tradicional copinha, o Alvinegro buscou João Celeri e Cristiano, jovens destaques de Capivariano e Velo Clube, respectivamente. Autor de 5 gols na competição, João chega para reforçar o ataque do Sub-20 alvinegro e já até estreou pelo Carioca da categoria.

Sem título
João Celeri em ação pelo Sub-20 alvinegro contra o Madureira na Taça Guanabara da categoria.

Já Cristiano, que mesmo com 16 anos foi titular do Velo Clube na Copa SP Sub-20, é um meia-atacante habilidoso que somará ao time Sub-17 do Glorioso. Ambos os atletas, despertaram o interesse de outros clubes e possuíam outras propostas, mas o Botafogo mostrou sua força ao vencer a corrida e trazê-los para General Severiano.

Sem título
Após boa Copinha pelo Velo Clube, Cristiano reforça o Sub-17 do Alvinegro. (Foto: Léo Saraiva)

Um outro reforço vem de Fortaleza, no Ceará. Destaque em categorias inferiores pelo Fortaleza, o atacante Luis Henrique de 19 anos é outro jovem que vem ao Botafogo para reforçar o setor ofensivo da equipe Sub-20.

-  Hoje fazemos um trabalho de mapeamento dos nossos elencos e do mercado, agindo pontualmente ao trazer atletas que demonstram potencial nas competições de nível nacional que observamos, sempre alinhados ao perfil que o clube deseja. Em um trabalho conjunto, o departamento de captação e a diretoria da Base busca sempre atender as comissões técnicas, negociando com os clubes estes atletas que despertam nosso interesse, como foi o caso desses três jogadores. - explicou o coordenador do departamento de captação, Victor Aurélio.

Sem título
Luis Henrique já treina com o restante do elenco Sub-20 em General Severiano. (Foto: Bruno Hanek)

Assessoria de Imprensa