notícia

Classificado

Botafogo perde para o Vasco, mas avança na Taça Rio e no Carioca
Atualizado em 18-03-2018, 18h01

 

 
 

O Botafogo está classificado para as semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca. Apesar da derrota por 3 a 2 para o Vasco neste domingo, no Estádio Nilton Santos, em um clássico polêmico e cheio de reviravoltas, o Fogão avançou em ambas as frentes. Rodrigo Lindoso e Brenner fizeram os gols alvinegros.

No próximo jogo, na semifinal da Taça Rio, o adversário será o Vasco, na quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, com vantagem do empate para o rival. 

O JOGO

O clássico ficou manchado logo aos 4 minutos, quando Rildo entrou com o pé de cima para baixo em João Paulo, violentamente, e levou apenas cartão amarelo. O volante do Botafogo saiu direto para o hospital com suspeita de fratura.

Pela gravidade do lance, houve uma comoção no estádio e ânimos mais exaltados. O Botafogo tentou focar em jogar bola, já com Marcelo, e esteve perto de abrir o placar. Aos 10, Marcos Vinicius teve sobra na área, finalizou, mas houve desvio em Brenner. Aos 19, Valencia limpou na entrada da área e bateu com perigo. 

Já aos 31, Valencia cruzou e Igor Rabello mandou por cima. Rodrigo Lindoso tentou do meio-de-campo, por cobertura, Martín Silva ficou com a bola. Porém, quando atacou, o Vasco foi cirúrgico. Abriu o placar com Riascos aos 37 e aumentou com Andrés Rios aos 44. Entre os gols, Rabello quase marcou, em grande defesa de Martín.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo para correr atrás do placar e da classificação. Logo aos 5, Luiz Fernando fez boa jogada pela direita e cruzou, Marcos Vinicius sofreu pênalti. Rodrigo Lindoso foi para a cobrança e converteu! Botafogo 1 x 2 Vasco. 

Com Moisés pela esquerda, o Botafogo ameaçou duas vezes, em cruzamentos rasteiros que quase Brenner e Rabello chegaram. Até que aos 22, Brenner aproveitou bom lançamento e cabeceou para vencer Martín Silva! Botafogo 2 x 2 Vasco. 

O jogo ficou aberto, cheio de chances incríveis para os dois lados. O Vasco quase marcou com Andrés Rios, mas Gatito e Rabello salvaram de forma incrível. Só que aos 37 saiu o gol, com Paulinho. 

Ainda quase saiu o empate. Aos 43, Pimpão de canhota bateu rente à trave. Já aos 47 Lindoso lançou, Luiz Fernando invadiu a área, cruzou rasteiro, Pimpão quase na linha nao conseguiu empurrar para a rede e Brenner soltou a bomba, tirando tinta da trave. Terminou mesmo 3 a 2 para o Vasco, mas o Botafogo está classificado para as semifinais. 

GALERIA DE FOTOS

Botafogo 2 x 3 Vasco  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo (Marcelo) e Marcos Vinicius (Rodrigo Pimpão); Valencia, Ezequiel (Luiz Fernando) e Brenner. Técnico: Alberto Valentim. 

Danilo Santos