notícia

Jogo grande

Clássico contra o Vasco vale muito e Valentim trabalha equipe para surpreender o rival
Atualizado em 16-03-2018, 16:50

O Botafogo terá pela frente o Vasco da Gama na última e decisiva rodada da Taça Rio. As equipes se enfrentarão pela primeira vez na temporada e uma vitória alvinegra vale a classificação para a semifinal. O treinador Alberto Valentim destacou a importância da partida e reforçou o nível de atenção da equipe na semana que antecede o clássico. Em entrevista coletiva Valentim frisou que será um jogo complicado, mas que a equipe trabalhou forte durante toda a semana para colocar boas coisas em prática no domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos.

- É um jogo que vai definir a Taça Rio e a nossa classificação para a semifinal. Será um clássico decisivo e que dirá se teremos um jogo no meio da semana que vem. A semana do clássico é diferente para todos e agora não podemos errar, já que não dará para arrumar depois. Vamos entrar nesse jogo para, se Deus quiser, sairmos com a classificação - disse o treinador.

Valentim também citou a força do rival Vasco e de seu treinador Zé Ricardo, um dos talentos da nova safra de treinadores em que o próprio Alberto Valentim está inserido. Duelo interessante.

- O Zé Ricardo é um cara que conta com uma equipe muito organizada. Falei com ele uma vez só por telefone e sem dúvida é um dos treinadores da nova geração que está despontando para o futebol. O Vasco é um time forte na fase ofensiva e que estamos tentando anular ao máximo. Vamos fechar essa semana com muitas coisas que podemos levar a campo no domingo - falou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do treinador Alberto Valentim:

A PRIORIDADE É TRABALHAR

- Nós demos uma folga quando tivemos uma semana cheia de trabalho. Os jogadores entenderam bem isso e sabem bem quando temos que dar uma pegada mais forte no treino. Esse grupo passa muita tranquilidade na forma que se entregam nos treinos. Dentro dos horários os treinos estão muito controlados e sempre com cuidado para não desgastar o jogador.

O QUE MUDOU NA VIDA DO TREINADOR
 
- Mudou o pouco que consegui. Estava no hotel e agora fui para um apartamento. Fui em alguns restaurantes, bebi uma cerveja com amigos e a namorada. O pouco que consegui fazer até agora, de resto muito trabalho.

FOCO SÓ NO VASCO E SECADOR EM SEGUNDO PLANO

- Já conversamos no início da semana, no vídeo que foi mostrado sobre o nosso jogo. Estaremos concentrados no nosso adversário e sem atenção em outro lado.

TESTES PARA EVOLUIR

- A gente está procurando fazer algumas coisas novas durante os treinamentos com ou sem mudanças na equipe. Sempre uma coisa nova que possamos encaixar. Na fase ofensiva eu acho que mudam algumas coisas e trabalhamos diferentes desenhos. O importante é que a gente obedeça o nosso desenho e que possamos fazer uma boa partida taticamente para sairmos vencedores.

MARCOS VINICIUS

- O Marcos está crescendo e ganhando minutos nas pernas, ritmo de jogo. É um jogador que contamos e esperamos contar por toda temporada. Se ele vai aguentar o tempo inteiro vamos ver no campo. Ele está treinando forte para isso. Passo aos jogadores que eles devem dar o máximo enquanto estiverem em campo. Sempre faço três substituições e por isso essa situação é importante.

RODRIGO AGUIRRE

- Falei com ele e está muito feliz, louco para começar com o elenco. Está louco para demonstrar seu futebol e acredito que possa contar com ele para a estreia do Brasileiro. Lá na frente veremos se ele terá condições ou não de ser convocado.

VENCER É PRECISO

- Acredito que se vencermos o jogo estaremos classificados para as duas semifinais. Temos que nos preocupar com o nosso lado. Repito, se vencermos o jogo estaremos classificados.

Marcos Silva