notícia

Espírito uruguaio

Rodrigo Aguirre é apresentado com perfil aguerrido e encanto pela torcida alvinegra
Atualizado em 16-03-2018, 15:26

O atacante Rorigo Aguirre vestiu a camisa alvinegra! O uruguaio de 23 anos contratado por empréstimo junto a Udinese, da Itália, foi apresentado de forma oficial no Estádio Nilton Santos. O reforço era muito aguardado pela torcida alvinegra e a negociação teve final feliz, prevalencendo o desejo declarado do jogador em defender o Glorioso. O jogador foi apresentado pelo Presidente Nelson Mufarrej, o VP de Futebol Gustavo Noronha e, representando os colaboradores que viabilizaram a contratação, o youtuber Felipe Neto, patrocinador através da empresa Neto´s. Bem-vindo, Aguirre! Que a boa tradição uruguaia no Botafogo te acompanhe.

- Quero antes de mais nada agradecer a presença dos sócios que estiveram aqui no Estádio, que tenha sido uma boa experiência para vocês. Somos um só e é importante que estejamos juntos. Não escolhemos o Botafogo, somos escolhidos e hoje temos mais um aqui. Estamos muito felizes com a chegada do Aguirre e certo que teremos uma trajetória de sucesso. Agradeço também aoscolaboradores que viabilizaram essa contratação e ao Felipe Neto, que está aqui representando todos eles. Procurou entender a situação e nos ajudou bastante - disse o VP de Futebol Gustavo Noronha.

Na sequência falou o Presidente Nelson Mufarrej, que externou a alegria de poder realizar um desejo dos botafoguenses, além de dar sequência ao projeto de reestruturação do clube com o apoio da torcida.

- Realmente hoje é uma alegria muito grande para nós botafoguenses, a apresentação de um jogador que a própria torcida apoiou o desejo dele de vestir a nossa camisa. Foi uma contratação muito desenhada e se tornou difícil em função do nosso orçamento e pés no chão, mas fomos ajustando aos poucos com uma ajuda muito grande do nosso Gerente de Futebol Anderson Barros e do VP de Futebol Gustavo Noronha. A ajuda dos colaboradores foi espontânea e de botafoguenses que querem ver o Botafogo em outro patamar. Tivemos ano passado a disputa da Libertadores e temos certeza que vamos nos recuperar com todo apoio da maravilhosa torcida do Botafogo. Tenho certeza que os torcedores nos apoiarão cada vez mais não só pelo Aguirre, mas por todos os jogadores do elenco que se dedicam muito. Quero parabenizá-lo, Aguirre, Seja bem-vindo. A casa é sua e esperamos que seja um dos grandes que marcaram o Botafogo - falou Nelson Mufarrej.

Também presente, o botafoguense youtuber e patrocinador Felipe Neto falou sobre a honra de poder fazer parte da chegada de um jogador pedido pelos botafoguenses. Felipe também reforçou os esforços para aproximar cada vez mais o time da torcida.

- É uma honra estar aqui nessa posição. Continuo do lado da torcida, mas agora podendo ajudar para que o Botafogo possa conquistar títulos para a sua torcida, o maior patrimônio que o clube pode ter. O Botafogo está no caminho de renovação e comunicação com a sua torcida. A torcida botafoguense pode se sentir representada por ter o Aguirre aqui. Estou muito feliz por fazer essa apresentação hoje. Estou conversando com a diretoria para que possamos colocar alguns projetos em prática - disse.

Apresentação Oficial - Rodrigo Aguirre

AGUIRRE EM SUAS PRIMEIRAS PALAVRAS

- Antes de qualquer coisa quero agradecer ao nosso Presidente e ao Felipe. Desde o primeiro momento que falaram da minha contratação eu senti o carinho de todos os torcedores. Foi uma das coisas que me fez tomar a decisão de vir para esse clube. Uma história linda com os uruguaios e estou muito feliz de está aqui. Penso agora em trabalhar duro para cumprir com as expectativas de todos e também a minha. Com tranquilidade e felicidade conseguiremos coisas importantes. Sem dúvida será um ano importante não só para mim, como para o Botafogo - disse.

Uruguaio, Rodrigo Aguirre já chega com uma mística que acompanhou os jogadores de seu país que vestiram a camisa alvinegra. O principal foi Loco Abreu, referência na seleção e camisa 13 que marcou história no clube. Aguirre sente-se honrado com os feitos, principalmente de Abreu, ídolo também na seleção uruguaia, mas prefere transformar em motivação para trilhar seu próprio caminho no Glorioso. Que seja abençoado.

- Obviamente que todos sabemos o que fez o Loco Abreu aqui e outros tantos que passaram pelo Botafogo. Me sinto orgulhoso, o Loco é um grande ídolo do Botafogo e da nossa seleção. Quero também deixar um pouco esse lado. Loco fez sua história, foi grande aqui e na seleção e agora estou no Botafogo para começar e deixar a minha marca no clube com meu nome. Me orgulho que falem, mas vou fazer o meu caminho assim como ele fez - reforçou Aguirre.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Rodrigo Aguirre!

TRABALHO NÃO FALTARÁ

- Prometo trabalhar muito e dar sempre o máximo. Estar preparado para cada partida, são algumas coisas que me caracteriza. Muita força, trabalho e sacrifício pela equipe.

ATACANTE DE ÁREA

- Me sinto cômodo como um 9, obviamente que nas partidas acontecem coisas e durante a competição também. Posso jogar em outras posições também, mas me sinto melhor jogando como um 9.

EXPECTATIVA PELO ACERTO

- Foi muito tempo  e até o último momento eu não sabia se viria ou não. A minha mulher estava grávida e tive que ficar no uruguai um tempo mais para recuperar do meu joelho e acabei sendo pai. Quando Valentím nasceu, dois dias depois vim ao Rio para acertar com o Botafogo. A realidade é que durante dois meses não pude trabalhar, mas me sinto bem. Vou aproveitar esse mês que falta para o início do campeonato brasileiro para me preparar bem.

LINDA RESPONSABILIDADE

- É uma linda responsabilidade. Me sinto preparado e vou trabalhar todos os dias para estar 100% e cumprir as expectativas dos torcedores e profissionais. Há um respeito grande. Fiquei um tempo sem equipe e sempre quis vir para o Botafogo. Durante três meses não soube se fecharia ou não. Agora estou aqui pronto, feliz com o acerto e pelo carinho das pessoas.

JOGO CONTRA O AUDAX ITALIANO PELA SULAMERICANA

- Pelo meu joelho posso jogar, mas não posso por conta da suspensão (Aguirre pegou três jogos de suspensão pela expulsão contra o Botafogo, na Libertadores de 2017, quando defendia o Nacional).

CONTATO COM OS COMPANHEIROS DE EQUIPE

- Muito bem. Em princípio não tivemos muito contato, mas me receberam muito bem. É um time em maioria jovem e isso ajuda muitíssimo. Alguns companheiros falam espanhol e isso também ajuda. Foi da maneira que eu esperava, com o carinho dos torcedores e o respeito dos meus companheiros.

ANSEIO POR TÍTULOS

- Sei e creio que todos os torcedores sonham em levantar a taça. Tenho muitas expectativas e objetivos e espero sempre brigar pra ganhar tudo que disputarmos. Nós jogadores temos sempre essa obrigação.

O FORTE DESEJO PELO FOGÃO

- Pode-se dizer que sim. Me adientei em dizer que queria vir ao Botafogo nas redes sociais. Conheci a cidade, o estádio, a paixão dos torcedores. Por ter jogado contra o Botafogo, por conhecer um pouco da sua história e por saber do interesse por mim. Quis demonstrar que não queria fechar a porta para o Botafogo. Hoje em dia isso não se faz e não se vê.

ANTENADO E LOUCO PARA JOGAR

- Sou um jogador que gosta muito de ver futebol, de todos os países. Antes de vir eu já tinha uma noção do futebol brasileiro, com muitas equipes grandes. O que vai me ajudar na adaptação será jogar o quanto antes. Uma coisa é fora de campo e outra é dentro. Tenho que começar a jogar. Estou muito feliz e orgulhoso por uma equipe como o Botafogo me receber dessa maneira. Será uma experiência muito linda e não vejo a hora de vestir a camisa e gritar um gol.

A LÍNGUA A GENTE APRENDE

- Aconteceu o mesmo quando cheguei na Itália, não entendia nada(rios). Agora se falar devagar eu consigo compreender. Com o tempo eu vou aprender.

PREFERÊNCIA PELA CAMISA 11

- Te respondo com sinceridade que gosto da camisa 11. Não quero pensar em que número quero usar, mas o primeiro que penso é o 11, a camiseta que joguei em minha primeira equipe.

NADA DE RIVAL

- Se falaram com o meu empresário eu não sei, mas meu empresário nunca me chamou para conversar nada com o Fluminense. Em nenhum momento tivemos um contato oficial.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Sócios do programa Sou Botafogo conheceram Rodrigo Aguirre em ação exclusiva no Estádio Nilton Santos

Marcos Silva