notícia

Na tranquilidade

Já classificado, Sub-20 do Fogão vence o Boavista por 3 a 0 na Taça Rio
Atualizado em 31-05-2014, 20:30

Com a classificação garantida para a semifinal da Taça Rio Sub-20, o Glorioso venceu neste sábado o Boavista por 3 a 0, no CEFAT, em Várzea das Moças. com o resultado, a equipe se mantém no segundo lugar com 32 pontos. Moraes, André e Vinicius fizeram os gols que garantiram o triunfo alvinegro.

MELHORES MOMENTOS


O próximo compromisso da equipe é contra o Nova Iguaçu, no CT de Nova Iguaçu, jogo válido pela última rodada da competição.

A partida contou com a presença do presidente do clube, Maurício Assumpção, que acompanhou e incentivou os jovens da equipe alvinegra durante todo o jogo.

O JOGO

Já com a vaga certa para a próxima fase da Taça Rio Sub-20, a equipe alvinegra fez uma partida tranquila e sem sustos. Mesmo com a situação confortável, o Botafogo não amoleceu e foi pra cima desde o começo.

Logo aos 2 minutos, Jean chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa de soco.

O Glorioso apertou e marcou o primeiro gol da partida logo aos 9. André foi lançado em velocidade, invadiu a área e disputou a bola com goleiro. O atacante se chocou com o arqueiro e a bola sobrou para Moraes dividir com o zagueiro do Boavista. O camisa 10 levou a melhor e fez 1 a 0 no placar.

Já na frente, o segundo gol alvinegro saiu alguns minutos depois. Aos 13, André recebeu um lançamento na ponta esquerda, adentrou área e bateu na saída do goleiro. 2 a 0 Fogão.

Com o domínio das ações o Alvinegro chegou novamente com perigo aos 25. Rafael fez boa jogada pelo meio e achou André na esquerda. O camisa 7 dominou, limpou a jogada e bateu colocado no canto. O arqueiro adversário fez mais uma grande defesa.

Aos 45, o Fogão marcou mais um e resolveu de vez a partida. Após boa triangulação entre Moraes, Erick e Rafael pela direita. Moraes recebeu na linha de fundo e levantou a bola na cabeça do artilheiro Vinicius guardar o dele. 3 a 0.

Na segunda etapa, o Glorioso por já possuir a vantagem no placar, apenas administrou a partida e manteve o controle das ações.

Mesmo tranquila no jogo, a equipe alvinegra não deixou de atacar e chegou aos 13. Em falta na entrada da área, Jean cobrou e a bola passou muito perto do gol do Boavista.

Em uma das poucas ameaças ofensivas do Boavista durante todo o jogo. Aos 20, uma jogada em velocidade pela esquerda fez Saulo interceptar providencialmente em uma saída do gol.

Após isso, a partida perdeu em velocidade e o Fogão controlou o resultado. No último lance jogo, Jean ainda fez o goleiro adversário trabalhar em um chute colocado de fora da área mas nada se alterou.

Final de partida. E mais três pontos tranquilos para equipe que agora se prepara para brigar pela primeira colocação na competição, fora de casa, na última rodada.

Botafogo: Saulo; Erick, Rabello, Emerson e Jean; Dierson, Rafael, Fernandes e André; Moraes e Vinicius.
Suplentes: Gabriel, Diego, Andrade, Baiano, Johnson, Juninho e Renan Gorne.
Técnico: Mauricio Souza

Confira a galeria de fotos do jogo:

Fabio de Paula