notícia

Foco mantido

Edílson mantém confiança no trabalho e só pensa na vitória contra o Palmeiras
Atualizado em 26-05-2014, 20:15

Com o foco voltado para a partida diante do Palmeiras, quarta-feira, em Presidente Prudente, o Botafogo treinou na tarde desta segunda-feira no Estádio Eustáquio Marques. Os titulares na partida contra o Vitória trabalharam na academia e o restante do elenco treinou no gramado. Em fase final de recuperação, Ferreyra correu separadamente. A torcida compareceu ao estádio e protestou de forma pacífica.

Titular no meio campo diante do Vitória, o lateral direito Edílson concedeu entrevista coletiva no final da atividade e falou sobre seu desempenho fora da posição de origem.

"Nesse último jogo eu pude atuar como um volante/meia. Me senti bem na posição e no que o grupo precisar estou ai para ajudar", disse Edílson.

Ciente do momento delicado da equipe no Campeonta Brasileiro, Edílson comentou sobre o protesto pacífico de torcedores no treino, o que, segundo o lateral, não abala a confiança do grupo para dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro.

"Ficamos chateados, mas o grupo é experiente o suficiente para saber lidar com todo tipo de situação seja favorável ou não. Somos calejados e o que temos que fazer é sair o mais rápido possível dessa situação incômoda".

Diante do Palmeiras, na 8ª rodada, o Botafogo inicia seus últimos dois jogos fora de casa antes da pausa para a Copa do Mundo. Sem tempo para lamentar, Edílson falou sobre o que será preciso para somar pontos diante de Palmeiras e Corinthians.

"É uma oportunidade nova. Temos dois jogos fora de casa e dos nove antes da parada para a Copa foram somente dois dentro do Maracanã. A gente tem que ir para cima, tentar conquistar os resultados e somar pontos para que depois da Copa as coisas se ajustem", disse Edílson.

Seguro com o trabalho feito por Vagner Mancini, Edílson ressaltou a qualidade do treinador e acredita que com um tempo de preparação melhor a equipe poderá crescer na  competição.

"O Mancini está observando bem o time e sabe que pode tirar mais da gente tanto na parte física quanto psicológica. Acho que temos que dar a vida nesses dois jogos e depois da parada para a Copa tudo vai se ajustar. Que acabemos esses dois jogos ao menos de uma maneira digna", comentou o camisa 33.

O Botafogo enfrentará o Palmeiras na quarta-feira, às 19h30, em Presidente Prudente, São Paulo. A partida será válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso soma cinco pontos na competição nacional.

Confira a galeria de fotos do treino desta segunda-feira nas imagens de Satiro Sodré/ SSPress!


Marcos Silva