notícia

Sob controle

Taça Rio Sub-20: Fogão vence Audax por 2 a 0, segue líder e encaminha vaga na semifinal
Atualizado em 24-05-2014, 21:05

O Botafogo segue mais firme do que nunca na Taça Rio Sub-20 e encaminha sua classificação para as semifinais com tranquilidade. Em jogo válido pela 12ª rodada, o Alvinegro venceu o Audax por 2 a 0 no CEFAT, em Várzea das Moças e garantiu seu 28º ponto em 12 jogos. Líder isolado, o time do treinador Mauricio Souza sofreu apenas duas derrotas na competição e tem a defesa menos vazada com apenas 4 gols sofridos.

A vitória alvinegra deixa a reta final da competição ainda mais disputada. Na 13ª rodada, o Glorioso enfrentará o Flamengo(3º colocado com 22 pontos), quarta-feira, no Estádio Nivaldo Pereira. Uma vitória no clássico garante o Alvinegro nas semifinais.

Com o sábado dedicado as categorias de base, o presidente Mauricio Assumpção marcou presença em Várzea das Moças, além de acompanhar de perto as partidas do Sub-15 e Sub-17 no Estádio Caio Martins.

MELHORES MOMENTOS



O JOGO


Na tabela da Taça Rio, o Botafogo figura na primeira colocação de forma incontestável, mas foi para o jogo contra o Audax com uma motivação a mais: voltar a vencer na competição. Com um começo arrasador, o Glorioso não somou pontos nas duas últimas rodadas e um resultado positivo era fundamental para a sequência positiva. Missão cumpida.

A equipe iniciou o jogo de forma concentrada e bem ajustada em campo. Do outro lado, um Audax de jogadores fortes e com qualidade. Melhor para o Glorioso que, foi efetivo no ataque e viu seu goleiro, Saulo, fazer uma partida impecável e com defesas providenciais.

Sem muita emoção no começo, o Botafogo começou a construir a vitória após a parada técnica. Aos 28, Diego fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Andrade que, livre na área, só empurrou para o gol. 1 a 0 Fogão!

O Audax criou sua melhor chance no jogo aos 36, mas encontrou o paredão Saulo no seu caminho, que defendeu de forma providencial o chute a queima roupa na pequena área.

Determinado, o Botafogo contou com o talento do atacante André para ampliar o placar. Aos 44, o camisa 7 avançou em velocidade, aplicou duas canetas seguidas nos adversários e deslocou o goleiro. Golaço e 2 a 0 Botafogo!

No segundo tempo, dois lances capitais para o Botafogo e um interpretado de forma questionável pela arbitragem. Logo aos 2, André teve a chance de marcar o terceiro, mas bateu fraco nas mãos do goleiro. Aos 6, foi a vez do goleiro Saulo, novamente em grande defesa, manter o Glorioso com sua rede intacta.

Com o controle da partida e sem se expor defensivamente, o Botafogo encaminhou a vitória e aos 11, teve o gol de André anulado pelo árbitrode forma questionável após cabeçada na área. Não fez falta. O Fogão assegurou o 2 a 0 no placar e segue firme para chegar à semifinal.

Confira a galeria de fotos da vitória do Fogão: líder da Taça Rio Sub-20!



Botafogo: Saulo; Diego, Emerson, Rabello e Jean; Dierson, Fernandes(Jhonson), Rafael, Andrade(Yuri) e André; Henrique (Vinícius).
Treinador: Mauricio Souza

Marcos Silva