notícia

Flamengo 3 x 1 Botafogo

Fogão perde em Volta Redonda e volta atenções para a Taça Rio
Atualizado em 10-02-2018, 18h31

 

 
 

O Botafogo está fora da Taça Guanabara. Jogando em Volta Redonda, sem a vantagem do empate, o time alvinegro perdeu por 3 a 1 para o Flamengo, neste sábado de Carnaval.

O próximo duelo do Botafogo é no dia 22 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, pela Taça Rio.

O JOGO

A impressão nos dez primeiros minutos é que o Botafogo faria um bom jogo. Marcou em cima, teve a bola e avançou ofensivamente, ainda que sem criar chances.

Porém, aos poucos o adversário cresceu na partida, passou a ter mais posse e ameaçar bastante no jogo aéreo. Aos 17, Henrique Dourado cabeceou para fora, com perigo. Já aos 27 em cobrança de falta, Paquetá acertou o travessão. 

O maior problema era por cima. Rever e Dourado cabecearam duas para, até que saiu o gol. Aos 35, após cruzamento de Diego, Everton abriu o placar. O meia ainda teve mais uma oportunidade, esta pelo chão, mas Jefferson tirou com o pé. 

Na etapa final, o Flamengo logo assustou com Paquetá, que finalizou para fora, e marcou o segundo gol aos 3. Em trama coletiva, Diego cruzou, Paquetá ajeitou e Dourado mandou para a rede.

Em dificuldade, o Botafogo deu seu primeiro chute com Renatinho, aos 5, para fora. Do outro lado, Diego teve duas chances. Aos 6, entrou tabelando e finalizou para defesa de Jefferson. Aos 18, livre na área, cabeceou por cima.

Sem desistir, o Fogão encontrou seu gol aos 23. Renatinho fez boa jogada pelo meio e lançou, Kieza colocou na frente e bateu forte de canhota para diminuir. Flamengo 2 x 1 Botafogo. 

Já neutralizando as armas do rival e saindo mais, o time alvinegro teve chances para empatar. Aos 33, em cobrança de falta, Renatinho mandou por cima. Aos 36, cruzamento de Renatinho obrigou Cesar a espalmar. No escanteio, a bola passou na pequena área e ninguém concluiu.

No fim, Vinicius Junior fez o terceiro e números finais à partida.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Flamengo 3 x 1 Botafogo  

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Leo Valencia (Renatinho), Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Luiz Fernando; Brenner (Kieza). Técnico: Felipe Conceição.

Danilo Santos