notícia

Peça chave

Jamaal tem retorno decisivo e quer manter a sequência positiva no jogo desta terça
Atualizado em 05-02-2018, 20:00

Vitorioso na última rodada do NBB, onde conquistou o primeiro triunfo fora de casa, o Botafogo recebe o Basquete Cearense nesta terça, às 20h, em General Severiano. Peça chave da equipe, Jamaal Smith esteve fora por lesão desde novembro mas retornou dando provas de sua importância e reaparece como ponto alto do time para a continuação do torneio.

Liderando as estatísticas de pontos e eficiência, o norte-americano  mostrou o poder decisivo já visto na Liga Ouro para comandar a equipe com boas atuações em sequência. No duelo contra o Pinheiros, o camisa 5 alcançou 14 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Na vitória de sábado somou 24 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, tendo sua melhor marca da temporada. Motivado e confiante, o atleta falou sobre o momento de transição e o confronto diante dos cearenses.

RECUPERAÇÃO

- Foi difícil ficar todo esse tempo fora, nunca passei por isso mas aconteceu e trabalhamos juntos para superar. Antes do primeiro jogo eu não me sentia 100% mas ganhei confiança para fazer o meu melhor e ajudar o time. Foi um pouco de sacrifício mas o trabalho de toda equipe médica me deu suporte e vou me sentindo cada dia melhor. 

RESULTADOS

- Vencer o jogo do último sábado foi muito bom e tirou um pouco da nossa pressão. Mas sabemos que tem muita coisa pela frente e temos que trabalhar firme para atingir nossos objetivos. 

BASQUETE CEARENSE

- Temos um jogo muito difícil contra um adversário que já enfrentamos três vezes e sabemos da qualidade dos jogadores. Nosso time precisa estar pronto para brigar os 40 minutos e deixar tudo em quadra.

Os ingressos para o jogo desta terça estão a venda em https://www.voucherseguro.com/voucherseguro/botafogo-x-basq-cearense.html e a torcida terá papel fundamental para o Fogão conquistar mais uma vitória no NBB 10. 

 

Walner Junior