notícia

Botafogo 0 x 0 Madureira

Fogão empata no Estádio Nilton Santos e se classifica para a semifinal da Taça Guanabara
Atualizado em 03-02-2018, 21h02

 

 

O Botafogo está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. Com o empate em 0 a 0 com o Madureira, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, o time alvinegro entrou na segunda posição, com 9 pontos. 

O adversário da semifinal será o Flamengo. Antes, o Botafogo se concentra na Copa do Brasil, na qual estreia terça-feira, contra a Aparecidense (GO), em Aparecida de Goiânia.

O JOGO

No início, o Botafogo logo assustou, em cabeçada de Marcelo, por cima. Do outro lado, Douglas Lima levou perigo três vezes. Pimpão também tentou, sobre o gol.

Aos poucos, a partida ficou amarrada no meio-campo, sem chances para ninguém. Melhorou para o Botafogo quando Pimpão foi para a esquerda e Luiz Fernando para a direita. João Paulo arriscou uma, sobre o alvo, e Valencia soltou uma bomba que o goleiro espalmou. 

Na etapa final, o time alvinegro até chegou mais vezes, mas sem ser efetivo. Quem mais arriscou finalizações foi Leo Valencia. Aos 7, após boa jogada de Luiz Fernando, ele bateu forte por cima. Aos 21, em cobrança de falta perigosa, o goleiro Douglas espalmou. 

Felipe Conceição promoveu a estreia de Kieza, que deu mais movimentação ao ataque. Mas era Leo Valencia quem tentava. Após mais duas finalizações para fora, ele cruzou na área, Douglas espalmou e Pimpão mandou na parte de cima da rede. 

No fim, a última chance foi do Madureira, que quase marcou. Mas ficou mesmo no 0 a 0.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 0 x 0 Madureira  

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo, Leo Valencia (Renatinho), Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando; Brenner (Kieza). Técnico: Felipe Conceição.

Danilo Santos