notícia

Por detalhes

Ribeirão Preto vence o Botafogo por 3 sets a 1 pela Superliga B
Atualizado em 03-02-2018, 20:49

O Botafogo foi derrotado por 3 sets a 1 pelo Ribeirão Preto na noite deste sábado, em General Severiano, pela Superliga B. Sem a presença de Alex Damião, a equipe buscou soluções no ataque, fez um jogo parelho frente aos paulistas mas não alcançou a vitória. 

Desequilibrado nas viradas de bola, os alvinegros começaram o jogo sofrendo pressão adversária e viram os visitantes abrirem 20 a 13. Mauro Lima mandou Robinho e Mark para a quadra, promovendo a troca de ponteiros, e viu seu time crescer mesmo com a derrota por 25 a 20. No segundo set nova troca, agora no meio de rede com Danilão no lugar de Alberto, que rendeu a equipe um ótimo início. Com muita variação de jogadas, o Botafogo manteve a ponta até a reta final do set, sofreu a virada por 20 a 18 mas teve ótima sequência de saques de Mark para vencer por 25 a 22. 

Passado o efeito das surpresas e mais estudados em quadra, a equipe paulista voltou a ter superioridade e venceu a terceira etapa por 25 a 20. Com fundo de quadra mais ajustado e boa distribuição, o Fogão voltou a brigar ponto a ponto pela virada e tinha em Renan boa válvula de escape do bloqueio adversário. Porém, na reta final o sistema ofensivo dos visitantes funcionou e decretou a vitória por 3 sets a 1 com parcial 25 a 22.

Substituto de Alex Damião, que teve febre nos últimos dias, o jovem Renan falou sobre o confronto.

- Foi uma partida difícil como esperávamos. Estudamos muito o time deles mas nosso bloqueio e defesa não funcionaram muito bem. Jogar no lugar do Damião é complicado por ele ser um dos principais atacantes da Superliga mas tive bons momentos em quadra e pude ajudar meus companheiros nas viradas de bola. Agora é focar na próxima semana, que teremos outra pedreira pela frente. 

 

Walner Junior