notícia

Para dar confiança

Rhuan comenta bom início na Taça GB e celebra seus primeiros gols pelo Sub-20 alvinegro
Atualizado em 29-01-2018, 16:45

A vitória do último sábado (27/01) por 3 a 1 contra o Boavista marcou a estreia da equipe Sub-20 do Botafogo na Taça Guanabara da categoria. O resultado positivo foi importante para o Alvinegro iniciar a competição ganhando confiança para a sequência.

Com um pênalti sofrido e dois gols marcados, o jovem Rhuan foi um dos destaques do Glorioso no triunfo diante a equipe de Bacaxá. Os gols, inclusive, foram os primeiros do atacante no Sub-20, em sua primeira temporada na categoria.

- Estou muito feliz pelos gols e, principalmente, por poder ajudar a equipe. Foi uma partida muito difícil, o Boavista veio fechado. No primeiro tempo saímos atrás no placar, mas logo no começo do segundo nós crescemos. Eu sofri um pênalti e o Luan converteu. Isso deu um gás a mais ao nosso time. Logo em seguida fiz o meu primeiro gol e depois pude marcar mais um. Ainda acertei um belo chute no travessão, que poderia ser meu terceiro gol. - contou Rhuan.

cariocarhuan

Assim como o Carioca dos profissionais, o estadual Sub-20 também possui dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) de tiro curto. Os campeões de cada turno se juntam aos melhores no geral em um quadrangular semifinal decisivo. Por isso, Rhuan afirmou a importância de iniciar com um resultado positivo e de ganhar moral para alcançar os objetivos.

- Foi muito importante estrear com uma vitória, ganhamos confiança pra sequência da competição. Estamos fazendo uma preparação muito forte e com treinos muito intensos para sempre estar elevando o nosso nível de competitividade. Entramos em campo sempre em busca da vitória e tenho certeza que vamos fazer um campeonato de excelência. - afirmou.

O Sub-20 do Glorioso já volta a campo nesta quarta-feira (31/01), às 16h, para enfrentar a Portuguesa, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin.

Fabio de Paula