notícia

Começo Positivo

De virada, Sub-20 vence Boavista por 3 a 1 na estreia da Taça Guanabara
Atualizado em 27-01-2018, 15:30

O Campeonato Carioca Sub-20 de 2018 começou e já teve vitória alvinegra! Pela primeira rodada da Taça Guanabara (1º turno do Carioca), a garotada do Fogão derrotou o Boavista por 3 a 1 de virada e alcançou os primeiros três pontos no torneio. Luan, de pênalti, e Rhuan, duas vezes, foram os autores dos gols do Glorioso.

Com a vitória na estreia, o Alvinegro já é um dos líderes do Grupo B da competição. Vale lembrar, que os dois melhores da chave avançam às semifinais. O próximo adversário da equipe comandada por Eduardo Barroca será a Portuguesa, na quarta-feira (31/01), às 16h. no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

Em uma manhã de céu nublado, as equipes Sub-20 de Botafogo e Boavista foram a campo no CEFAT para iniciarem suas jornadas dentro do campeonato estadual da categoria, após a disputa da Copinha.

O juiz autorizou e a bola rolou. De forma rotineira, a equipe alvinegra sob os olhares e as instruções de Eduardo Barroca tratou logo de implementar seu estilo de jogo com bastante trocas de passe. E assim, chegou a boas oportunidades antes até dos 15 minutos iniciais, com Rickson, Rodrigo e Wenderson, mas nenhuma resultou em gol.

Aos 18, mais uma oportunidade para o Alvinegro, Rickson recuperou a bola pelo meio e rolou para Luan que rematou, mas o goleiro do Boavista conseguiu defender. 

Melhor na partida, o Botafogo seguiu com volume e buscando os melhores espaços. Já a equipe adversária, jogava suas fichas nos contra-golpes em velocidade. E no fim da primeira etapa, um revés para o Glorioso. A equipe de Bacaxá acertou um contra-ataque e abriu o placar aos 43.

No intervalo, o treinador alvinegro Barroca conversou com a equipe, aparou algumas arestas e pediu confiança para trabalhar rumo a virada. Dito e feto, o Fogão voltou com apetite e a estrela de Rhuan começou a brilhar.

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Rhuan fez boa jogada, limpou a marcação e acabou derrubado na área. Pênalti para o Alvinegro! Luan, artilheiro da equipe na temporada, foi para a cobrança e não desperdiçou. GOL DO GLORIOSO! Tudo igual no marcador. 1 x 1.

A partir daí, a pressão do Botafogo se intensificou. Marco, aos 18, cabeçou na rede, mas pelo lado de fora, após joga ensaiada alçada na área. A virada veio um pouco depois, aos 28, quando Rhuan apareceu na área para finalizar com muita tranquilidade, colocando o Glorioso em vantagem.

Em busca de mais, o Botafogo seguiu em cima. Wenderson apertou a saída de bola, roubou, avançou e bateu colocado e o arqueiro do Boavista se esticou todo para pegar. Aos 43, uma jogadaça. Lucas Barros foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Rhuan, que emendou um lindo chute de primeira. A bomba acertou o travessão, que ficou balançando. Um pecado não entrar.

Mas não tinha jeito, o dia era dele. Bem no fim, Jonathan fez grande jogada pela esquerda e rolou para Rickson na grande área. A bola acabou sobrando para Rhuan, que não titubeou e chutou forte cruzado para colocar números finais ao duelo. BOTAFOGO 3 x 1 Boavista.

Fim de papo! A garotada Sub-20 alvinegra não amoleceu e já cumpriu bem o seu dever de casa na estreia da Taça Guanabara. Que seja a primeira de muitas outras que virão ao longo do torneio.

Botafogo: Diego; Amilcar (Enrico), Luca, Marco e Jonathan; Wenderson, Rickson e Pedro (Ion); Rhuan, Rodrigo (Lucas Barros) e Luan (Marcelo). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula