notícia

Confiança mantida

Vagner Mancini cita experientes do elenco como ponto forte para enfrentar o Grêmio
Atualizado em 20-05-2014, 12:40

Terminou nesta terça-feira a preparação do Botafogo para enfrentar o Grêmio, quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Glorioso treinou pela manhã para a partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e o treinador Vagner Mancini reiterou a confiança na equipe para voltar a vencer, mesmo com as alterações no time titular.

"Em termos de formação tática não houve mudança, já que o Jorge Wagner vinha jogando como um terceiro volante pelo lado esquerdo. Acho que o Airton dá mais um pouquinho de segurança na marcação e na bola alta. É um atleta que tem sido visto nos últimos anos até de uma maneira violenta e não é isso que nós queremos. A entrada do Carlos Alberto da também um pouco mais de retenção de bola. É obvio que o Botafogo ganha com ele e perde em algumas coisas. Nesse perde e ganha, acredito que dê um equilibrio bom. O André Bahia é quase que uma entrada natural e acho que nesse momento ele representa melhor, é uma opção do treinador. E a entrada do Renan também é natural, que já jogou e teve bons e maus momentos assim como todos os jogadores já tiveram", analisou Mancini.

Diante das mudanças, a certeza de uma linha de frente experiente. Com Emerson, Zeballos e Carlos Alberto com diversas conquistas na carreira, Vagner Mancini acredita que o Botafogo ganhe com isso na hora de decidir uma partida.

"Individualmente o Botafogo tem um ataque de peso. O Carlos Alberto, o Zeballos e o Emerson podem decidir uma partida. são atletas de ponta, vencedores e tecnicamente muito bons. Isso faz diferença também dentro do elenco, já que aquele atleta mais jovem também enxerga isso", comentou o treinador alvinegro.

Ciente que o Botafogo precisa melhorar seu desempenho e principalmente sua pontuação no Brasileirão, Vagner Mancini citou alguns pontos que necessitam de ajustes e ressaltou a importância de subir na tabela antes da parada para a Copa do Mundo.

"Acredito que todos os jogos do Brasileiro, até pelo equilibrio que existe, todas as equipes pensem em vencer a partida. Essa semana tem sido intensa não só em termos de treino, mas na questão emocional. Acreditávamos engrenar diante do Goiás e aprendemos muito com a derrota. Um time quando sofre o golpe tem que se recuperar. O Botafogo necessita de pontos e nós ainda temos 12 para disputar até a parada para a Copa do Mundo. Que isso sirva de incentivo para jogar bem. A vitória é fundamental, mas acho que todas as equipes pensam dessa forma. Que o Botafogo faça um bom jogo, que esteja focado no seu adversário", falou Vagner Mancini.

Diante do Grêmio, o Alvinegro jogará em Caxias do Sul e também terá o frio como adversário. Vagner Mancini minimizou a questão e considerou positivo o fato de não jogar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

"Nós vamos sair de uma temperatura de 24ºC para jogar praticamente a 0ºC. Mexe um pouco com o atleta, com a parte fisiológica, mas é melhor jogar no frio do que no calor extremo. Não vai ser isso que vai tirar a concentração do Botafogo. O Grêmio joga no mesmo sistema há algum tempo e o fato de não jogar na Arena deixa o jogo praticamente em campo neutro", finalizou Mancini.

Confira a galeria de fotos do treino desta segunda-feira nas imagens de Vítor Silva / SSPress!


Marcos Silva