notícia

Caxias 73 x 63 Botafogo

Donos da casa levam a melhor em duelo equilibrado
Atualizado em 12-01-2018, 22:30

O Caxias superou o Botafogo no jogo desta sexta, no Ginásio Vasco da Gama, por 73 a 63. Os alvinegros comandaram a primeira etapa do jogo mas o terceiro quarto foi decisivo para o revés. Guga e Bahia foram os destaques do time no encontro.

Eficiente, o Glorioso abriu 7 a 0 nos primeiros minutos com Tatum e tiro longo de Guga. Na sequência, a partida ganhou contornos de equilíbrio como o esperado. Após a reação adversária, os times trocaram a lideranças três vezes até Coimbra girar com maestria e decretar 17 a 15 na primeira etapa. A tônica foi seguida do primeiro ao último minuto no período seguinte, com disputas intensas na quadra e lances de efeito. Neste ritmo, o Caxias conseguiu levar para o vestiário o placar de 35 a 32. 

Na volta do intervalo, os donos da casa mostraram superioridade, abriram vantagem de 10 pontos e encaminharam a vitória. Os comandados de Márcio Andrade reagiram, encurtaram a distância no fim do período e permaneceram no jogo. Gabriel e Guga lideraram a corrida inicial do Fogão na última etapa, a distância caiu para cinco pontos, mas o time da casa voltou a administrar e fechou o placar em 73 a 63.

Autor de seis pontos, Gabriel lamentou a volta do time para a quadra após o intervalo, que foi preponderante para o resultado.

- Sabemos qual tem sido nossa falha, nosso cancanhar de Aquiles. Trabalhamos muito para isso não acontecer, sabíamos da dificuldade que teríamos pela frente mas pecamos no terceiro quarto. Agora é trabalhar e corrigir esses erros, temos mais dois jogos e depois todo o segundo turno pela frente para voltar a ganhar  e subir na tabela.

 

Assessoria de Imprensa