notícia

Joinville 68 x 63 Botafogo

Na volta ao Cau Hansen, alvinegros são superados em jogo equilibrado
Atualizado em 10-01-2018, 22:30

A volta do Botafogo ao Cau Hansen, em Santa Catarina, não foi como o esperado mas teve a expectativa de jogo eletrizante confirmada. Os alvinegros tiveram como ponto alto na noite desta quarta a atuação de Coimbra, com 22 pontos e 9 rebotes, e um terceiro quarto imponente, mas foram superados por 68 a 63 pelo Joinville pelo NBB.

Dominante no início do primeiro quarto, o Glorioso fez 8 a 2 e permenaceu com vantagem de seis pontos até a metade da etapa, tendo distribuição eficiente e ótima participação de Coimbra, anotando seis pontos, três rebotes e duas assistências. Os catarinenses buscaram a reação na sequência e venceram por 24 a 22, em reta final eletrizante com direito a bola de três de Guga nos últimos segundos. A pontaria diminuiu no segundo período e os times só voltaram a encontra-la no final, quando o time da casa se manteve à frente após uma arrancada alvinegra e foi para o vestiário com o placar favorável em 38 a 35.

O Joinville voltou melhor para a segunda metade do confronto, abriu sete pontos no início mas os alvinegros responderam à altura e viraram em cesta de Fabrício.  O Fogão imprimiu forte ritmo na defesa, Coimbra e Guga voltaram a comandar os ataques e o time entrou no último período do jogo vencendo por 49 a 46. Bem postados em quadra,  os atletas do técnico Márcio Andrade souberam controlar as ações até os últimos dois minutos de jogo, quando Tatum acertou três lances livres e fez 63 a 59. Na volta do tempo técnico, os catarinenses emplacaram boa sequência e venceram a partida por 68 a 63. 

O próximo compromisso da equipe é na sexta, às 20h05, contra o Caxias.

 

Assessoria de Imprensa