notícia

De acordo com Mancini

Edílson aprova alterações na equipe e prevê jogo difícil contra o Grêmio
Atualizado em 19-05-2014, 19:05

o Botafogo enfrentará o Grêmio quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Com os desfalques de Jefferson (liberado para a Seleção Brasileira), Dória (na Seleção Brasileira Sub-21) e Daniel (lesionado), Vagner Mancini modificou a equipe que entrará em campo pela 6ª rodada e colocou Renan, André Bahia, Airton e Carlos Alberto entre os titulares.

Tranquilo quanto às mudanças, o lateral Edílson falou sobre o modo de jogo do Alvinegro, além de reiterar a confiança em um bom jogo da equipe mesmo com as quatro 'caras novas' no time.

"Não seremos defensivos de modo algum. Quando o Mancini joga com três volantes acaba dando mais liberdade para a criação. O Bolatti, por exemplo, é um cara que chega bastante lá na frente", comentou Edílson.

Edílson terá pela frente o Grêmio, por onde atuou durante três temporadas. Conhecedor do estilo de jogo gaúcho, o camisa 33 falou sobre a dificuldade de enfrentar o tricolor, principalmente no Estádio Alfredo Jaconi.

"Jogar contra o Grêmio lá é sempre muito complicado. É um jogo que eles priorizam a raça e entrega durante todo o tempo. Joguei lá por três anos e sei bem disso. Esperamos uma dificuldade tremenda, mas precisamos do resultado positivo e vamos em busca da vitória. Acho que jogar na Arena do Grêmio seria melhor para nós, mesmo sendo em Porto Alegre. Na minha opinião a torcida não influencia em nada e o Botafogo tem que ir para lá totalmente motivado.", disse Edílson.

Questionado quanto a proximidade do Botafogo da zona de rebaixamento, Edílson se manteve tranquilo e ressaltou a qualidade do time para galgar coisas grandes no Brasileirão.

"Eu me preocuparia se olhasse para o lado e não tivesse um grupo qualificado, mas como eu tenho isso, só penso em chegar lá em cima. Nós vamos brigar no topo, mas não podemos deixar de somar pontos", finalizou o lateral.

O Botafogo contra o Grêmio: Renan; Edilson, Bolivar, André Bahia e Junior Cersar; Airton, Bolatti, Gabriel e Carlos Alberto; Emerson e Zeballos.

Confira a galeria de fotos do treino desta segunda-feira no Stadium Rio nas imagens de Vítor Silva/ SSPress!


Marcos Silva