notícia

Voando baixo

Sub-20 vence Capivariano por 2 a 1 e se classifca com 100% de aproveitamento na Copinha
Atualizado em 09-01-2018, 20:00

A garotada Sub-20 do Fogão está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Fechando a 1ª etapa do torneio com uma grande campanha, o Glorioso derrotou o Capivariano por 2 a 1 na Arena Capivari e assegurou a classificação com 100% de aproveitamento. Amilcar e Bruno Ribeiro anotaram os gols da partida.

Foram 9 pontos conquistados, 13 gols marcados e apenas 2 sofridos, além de ter aplicado a maior goleada da competição até então (7 a 0 sobre o River-PI). Esses são os excelentes números da equipe comandada por Eduardo Barroca nesta primeira fase do tradicional torneio de base.

Na fase seguinte, o adversário será o Desportivo Brasil-SP, que ficou na segunda colocação do Grupo 14. A data, o local e o horário ainda serão divulgados.

O JOGO

Por conta da derrota do River-PI por 2 a 0 para o Velo Clube na partida preliminar, o Botafogo entrou em campo para duelar contra o anfitrião, já classificado. Já o Capivariano, precisava não ser goleado pelo Alvinegro, para também avançar.

A bola rolou e o Botafogo tratou logo trazer o controle da partida para si. Trabalhando a posse de bola até área rival, a equipe alvinegra teve a primeira chance com Caio Alexandre, que acabou escorregado e finalizando por cima. Aos 14, Rodrigo acertou a trave esquerda do Capivariano, após um chute de fora.

Com a pressão inicial aplicada pelo Alvinegro, o time da casa não conseguiu segurar e aos 16 saiu o gol do Fogão! Aos 16, após cobrança de escanteio, o goleiro da equipe paulista soltou a bola e Amilcar estava lá para conferir. GOL DO GLORIOSO! 1 a 0!

Em desvantagem e precisando voltar ao jogo, o Capivariano teve uma chance clara aos 26. O atacante Jaburu ficou cara a cara com Diego. O goleiro alvinegro cresceu e salvou com os pés, em uma grande defesa, o que seria o gol de empate.

Antes do intervalo, Rodrigo ainda tentou ampliar mas o chute foi para fora. E Amilcar, marcou novamente, só que dessa vez em posição irregular e o gol foi anulado.

No segundo tempo, as coisas mudaram um pouco. O Botafogo, mesmo sem perder o controle da partida, acabou perdendo um pouco do ímpeto que havia mostrado na primeira etapa. Tanto que, aos 16, a equipe anfitriã conseguiu chegar ao gol de empate, com o atacante Jaburu marcando de cabeça.

A partir daí, o duelo era equiparado e, Barroca, promoveu algumas mudanças no time. Deram certo, pois aos 30 minutos, o segundo gol alvinegro foi construídos pelas peças vindas do banco. Rhuan cruzou Mateus Bastos ajeitou de peito e Bruno Ribeiro, que havia acabado de entrar, colocou a bola com categoria no ângulo. GOLAÇO DO FOGÃO! Capivariano 1 x 2 BOTAFOGO.

Depois disso, o Botafogo soube trabalhar bem a bola, administrando o confronto. O Capivariano, até tentou uma pressão final, mas sem nenhum sucesso. Fim de papo! O Botafogo avança na Copinha apresentando um ótimo futebol! Boa, galera!

Botafogo: Diego; Enrico; Luca, Michel e Jonathan (lucas Barros); Wenderson (Paulo césar), Rickson (Mateus Jorge) e Caio Alexandre (Bruno Ribeiro); Amilcar (Mateus Bastos) , Rodrigo (Rhuan) e Luan. Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula