notícia

Mais forte pelo acesso

Com elenco experiente, Botafogo estreia na Superliga B dia 20, em General Severiano
Atualizado em 08-01-2018, 20:30

Se bateu na trave duas vezes buscando a volta à elite do vôlei nacional, o Botafogo inicia a Superliga B 2018 ainda mais forte pelo objetivo. Agora com novo regulamento, a equipe do técnico Mauro Lima terá participação de nomes importantes como Marcelinho, Mário Junior e o oposto Alex Damião. A estreia aconte no dia 20, em General Severiano, contra o Santo André. 

Diferente dos anos anteriores, o torneio vai classificar os dois finalistas para a divisão principal do esporte e terá na primeira fase oito times se enfrentando, todos já garantidos nos playoffs. Pelas quartas e semifinais, as equipes decidirão as vagas em melhor de três e o título da Superliga será decidido em partida única, na casa do time de melhor campanha.

O Alvinegro foi terceiro colocado todas as vezes que buscou o retorno à elite e chega com as melhores expectativas para o desafio deste ano. Em novembro, o time fez seu último jogo oficial, na decisão do Campeonato Carioca. Desde então, a equipe vem se preparando para o seu principal na temporada. Um dos principais atletas em General Severiano desde 2015, Alex Damião destacou o trabalho para o torneio e ressaltou a importância da experiência que o grupo possui na atualidade.

- São oito meses trabalhando, entre Campeonato Estadual e Taça Ouro, e posso dizer que é a Superliga que vamos mais preparados. Fizemos poucos jogos oficiais mas tivemos três pré-temporadas( uma para cada torneio) em um ano e valeu muito à pena. Sabemos da condição do nosso grupo e da experiência que temos, mas isso tem que valer dentro de quadra. O conjunto aqui se tornou muito forte e isso nos fez brigar de igual para igual contra Sesc-RJ e Corinthians, além de vencer Castro, todos times da elite. Já teremos grandes times pela frente no início da competição, queremos decidir os playoffs em casa, e no dia 20 todos darão 100% para vencer na estreia e iniciar bem a primeira fase.

 

Walner Junior