notícia

Hora de estrear

Feliz e motivado, Carlos Alberto garante empenho e será titular contra o Grêmio
Atualizado em 19-05-2014, 19:30

O jogo contra o Grêmio, quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, marcará a reestreia de Carlos Alberto no Botafogo. Após boa passagem em 2008, o atleta respondeu bem a programação especial de treinos e está escalado por Vagner Mancini no meio campo alvinegro. Feliz com a oportunidade, o meia distribuiu sorrisos na coletiva de imprensa e comentou sobre o seu momento.

"Estou bem feliz e contente por poder jogar uma partida como essa contra o Grêmio, que é um grande adversário. Estou sendo bem tratado aqui e irei bem motivado para a partida. Quando você está feliz, a chance de conseguir colaborar com alguma coisa é bem maior. Não sou eu que vou ajustar a equipe, mas todos estão trabalhando para ajudar", comentou Carlos Alberto.

Bem fisicamente após uma série especial de treinamentos, Carlos Albertos foi enfático quando questionado sobre sua condição de jogo, além de frisar que não estava fora de forma, mas sim com uma diferença de força na musculatura das pernas.

"Quando se fala 'fora dos demais', você abrange vários assuntos. No meu caso, um músculo estava mais forte que o outro. O termo 'fora de forma' faz com que as pessoas pensem logo que você está gordo. No futebol de hoje, além de você jogar, tem que ter um equilíbrio maior nesses aspectos", frisou o camisa 19.

Artilheiro em 2008, Carlos Alberto retornou ao Botafogo com algumas mudanças, principalmente na questão motivacional. Ambientado ao clube, o apoiador falou sobre a diferença entre a sua primeira passagem e o momento atual.

"Hoje estou mais velho e mais feliz porque aconteceram coisas muito positivas na minha vida, principalmente ser pai de duas crianças maravilhosas. Isso tudo eu coloco dentro do contexto que vai me dar uma margem de empenho maior. Hoje eu estou muito feliz e quem vê o dia a dia sabe que temos um grupo de amigos. Tivemos uma reunião positiva e me sinto muito tranquilo para jogar", comentou o apoiador.

Em casa no Botafogo, Carlos Alberto também falou sobre sua relação de amizade dentro do grupo e garantiu que não faltará comunicação para buscar o entrosamento dentro de campo.

"Quando se tem uma amizade fora do campo ajuda muito dentro dele também. Tem uma coisa que eu acho muito importante para fazer sucesso, que é a comunicação. Os jogadores se comunicam muito bem e se faltar algum entrosamento, tem como conversar e acertar isso dentro de campo. Tenho certeza que eles vão me ajudar muito. Já vivi coisas na vida que ou você se tranca no quarto ou mata no peito. A vida é dura para quem é mole", analisou o meia.

Elogiado pelos companheiros por seu empenho e motivação dentro dos treinos, Carlos Alberto também foi lembrado pelo presidente Mauricio Assumpção, que também elogiou a qualidade do atleta.

"O presidente é um cara admirável, porque mesmo com toda a situação que o clube vive, ele está sempre aqui conversando, o que não vi em alguns clubes que passei. Meu papo com ele é sempre muito claro", disse Carlos Alberto.

Questionado sobre o envio da documentação por parte do Goiás somente no dia do jogo contra o Botafogo, Carlos Alberto garantiu que isso não mudou seu modo de trabalhar, já que cumpria uma programação especial de treinos, e falou que o reencontro com seu ex-clube será inevitável durante o Campeonato Brasileiro.

"Eu vejo isso como respeito. Isso vai ser inevitável porque vai ter o segundo turno e em algum momento nós vamos nos encontrar. Não tenho problema de falar sobre erros e acertos e só decidir vir para o Botafogo porque acho que aqui tenho chances maiores. Primeiro vou pensar no jogo contra o Grêmio, mas depois, quando for jogar contra eles, será com grande carinho", finalizou Carlos Alberto.

O Botafogo do estreante Carlos Alberto ocupa a 15ª colocação e enfrentará o Grêmio na quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida será válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a galeria de fotos do treino desta segunda-feira nas imagens de Vítor Silva/ SSPress!

Marcos Silva