notícia

Sob novo comando

Antes auxiliar do Sub-20, Felipe Lucena assumirá a equipe Sub-17 do Botafogo
Atualizado em 02-01-2018, 11:20

Tem novidade na base forte! Felipe Lucena será o novo treinador da categoria Sub-17 do Botafogo. Auxiliar de Eduardo Barroca no Sub-20 desde 2016, o técnico assumirá a equipe juvenil alvinegra após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde realizará seu último compromisso como técnico auxiliar.

O novo comandante substitui Phelipe Leal, que aceitou uma proposta de um outro clube e optou por se desligar do Alvinegro. 

Com uma experiência importante no futebol profissional, Lucena realizou toda a sua formação no Audax-RJ, passou pela Tombense e também pela Portuguesa-SP. Na Portuguesa, inclusive, foi onde conseguiu a sua primeira vivência como treinador de uma equipe profissional, dirigindo a Lusa por 5 jogos e sendo o treinador com o melhor aproveitamento da equipe em 2016, além do mais jovem a assumir um clube naquele ano.

Após trabalhar como auxiliar de técnicos conhecidos como: Mauricio Barbieri, Júnior Lopes, Estevão Soares e Ricardinho. Felipe chegou ao Botafogo em 2016 para trabalhar ao lado de Eduardo Barroca, na profissionalização da categoria Sub-20 alvinegra e ajudou na conquista do Carioca e do Brasileiro de 2016, além do OPG Sub-20 de 2017. À frente da equipe, enquanto Barroca esteve com a Seleção Sub-20, Felipe obteve um retrospecto muito positivo.

Sem título

Feliz pela oportunidade, o novo treinador se mostrou grato pela confiança por parte da direção e pela experiência vivida ao lado de Eduardo Barroca. Além disso, comentou sobre a expectativa de seguir focado no objetivo de formar atletas com perfil alvinegro.

- Gostaria de agradecer a diretoria por estar me dando essa oportunidade e por confiar no meu trabalho para ser o treinador de uma categoria muito importante. O Sub-17 hoje define a vida do atleta profissionalmente dentro do clube em sua formação. Agradeço também o tempo em que eu fiquei no Sub-20 com o Barroca, foi de muito aprendizado e muitas conquistas. Espero dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito no Sub-20 junto com o Barroca, com o objetivo de ajudar na formação dos nossos jogadores, mas principalmente, em forma-los com um DNA vencedor, conquistando títulos e estando sempre em um alto nivel de competição. - destacou.

Fabio de Paula