notícia

Recomeço

Recuperado de lesão no joelho, Gustavo Bochecha projeta 2018
Atualizado em 28-12-2017, 18:07

O ano de 2017 não será esquecido pelo jovem Gustavo Bochecha, que busca um recomeço com a camisa do Botafogo. Campeão Brasileiro Sub-20 em 2016, o volante formado no clube se destacou pela liderança e capacidade de combater e sair para o jogo com grande qualidade. Logo foi promovido ao elenco profissional com a oportunidade de iniciar o trabalho ainda na pré-temporada, período ideal para mostrar serviço. Bochecha foi bem e passou a fazer parte dos planos do treinador. Em sua estreia como titular, na partida diante do Macaé, pela 3ª rodada da Taça Guanabara, uma inesperada lesão do ligamento cruzado do joelho direito. Uma vírgula na carreira do jovem, mas não um ponto final.

- Pessoalmente foi um ano difícil. Estava feliz , tinha metas e objetivos pra serem alcançados, mas infelizmente uma lesão me tirou quase do ano inteiro. Mas isso serve de aprendizado e hoje estou mais maduro. Nem sempre as coisas saem como a gente quer - disse.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Campeão Brasileiro Sub-20, Bochecha trabalha por glórias no profissional. (Foto Vítor Silva/SSPress/BFR)

Foram seis meses de muito trabalho e fisioterapia para retornar aos gramados. Bochecha foi monitorado de forma intensiva por todos os departamentos do clube, procedimento padrão nesses casos. Fisiologia, Fisioterapia, Nutrição, Preparação Física... Etapas longas, mas de vital importância para uma recuperação completa.

- O apoio de todos foi fundamental para a minha recuperação. O carinho, conselhos e muito trabalho no dia a dia (risos). Sou grato a todos os profissionais do Botafogo por tudo que fizeram por mim nesse período da minha recuperação - lembrou Gustavo Bochecha.

Reintegrado ao grupo desde setembro, Bochecha iniciará a pré-temporada normalmente com a equipe e já projeta a próxima temporada. Entusiasmado, o talentoso volante quer dar alegrias ao torcedor botafoguense. Sorte, Bochecha!

- Em 2018 será diferente. Estou motivado, creio que as oportunidades aparecerão. Venho me preparando bem nessas férias para que na próxima temporada eu possa viver bons momentos , dar muitas alegrias ao torcedor botafoguense. A lesão no joelho foi grave, mas graças a Deus estou totalmente recuperado e pronto pra ajudar - encerrou.

Marcos Silva