notícia

Botafogo 74 x 93 Paulistano

Alvinegros fazem bom primeiro quarto mas são superados no Oscar Zelaya
Atualizado em 21-12-2017, 23:30

O Botafogo começou muito bem o duelo desta quinta, pelo NBB, no Oscar Zelaya, mas foi superado. Após um ótimo primeiro quarto, o time do técnico Márcio Andrade não conteve a reação do Paulistano e saiu de quadra com o placar desfavorável de 93 a 74. 

Dispostos e com aproveitamento acima da média, o Alvinegro entrou em quadra e fez seu melhor período no torneio. Com excelente participação de Coimbra e Tatum, o time venceu por 27 a 21 e empolgou os torcedores no Ginásio. A reação dos visitantes veio na sequência, sob resistência dos atletas de Márcio Andrade. Alternando domínios momentâneos, os paulistas conseguiram ir para o vestiário vencendo por 46 a 41. 

Na volta do intervalo, os donos da casa não conseguiram manter o ritmo de jogo e acabaram desgarrando no placar. Com um padrão de jogo definido, o Paulistano aumentou sua vantagem e fechou o terceiro período com 72 a 52 no placar. Os alvinegros esboçaram reação no início do último quarto, com sequência de cinco pontos feita por Átila, buscaram força de todos os lados mas esbarraram na grande diferença. Ao fim do jogo, 93 a 74 para os visitantes. 

CONFIRA A GALERIA DE SATIRO SODRÉ/ SS PRESS DA PARTIDA 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Destaque com duplo-duplo na ausência de Jamaal e Rafinha, Guga fez mais um bom jogo e analisou o desempenho da equipe.

- Começamos muito bem, botamos nosso ritmo e controlamos o início da partida. No segundo tempo eles acharam uma brecha na nossa defesa e nos desgastamos bastante, perdendo a intensidade do primeiro período. Mas não temos tempo para lamentar, só para corrigir os erros, aproveitar o que fizemos de bom e voltar sábado aqui para vencer. 

Buscando a classificação para os playffos, Botafogo e Campo Mourão se enfrentam neste sábado, às 11h, em General Severiano. 

 

Walner Junior