notícia

Bicampeão estadual!

Em final eletrizante, Botafogo vence o Tijuca por 3 sets a 2 e leva o título invicto no juvenil
Atualizado em 20-12-2017, 23:00

O Botafogo sagrou-se bicampeão estadual no juvenil, na noite desta quarta. Numa partida disputada em 3 horas, o Alvinegro virou sobre os donos da casa com um 3 a 2 memorável, levou o título e manteve a invencibilidade na temporada. 

Em início de jogo nervoso, os donos da casa conseguiram mostrar leve superioridade suficiente para construir a vitória de 25 a 20. Na volta para a segunda etapa, Walner Santos promoveu a troca de levantadores, o deslocamento do ponteiro Dudu para a saída e o time correspondeu imediatamente. Em ótima sequência, abriu 18 a 10 e encaminhou a vitória. Porém, com toda carga de uma decisão, a equipe tijucana forçou a reação, encostou no placar mas esbarrou em dois lances do central Pablo, que deram o triunfo em 25 a 22 e estabeleceram  o empate. 

Igualados no placar, os times iniciaram a etapa no mesmo ritmo mas o Tijuca voltou a encaixar o jogo e venceu por 25 a 15. O cenário se repetiu no quarto set, dessa vez favorável ao Alvinegro. Com a entrada de Daniel na saída de rede e o reposicionamento dos ponteiros, o Fogão voltou a mostrar o ótimo padrão visto no ano todo e, em etapa de 40 minutos, venceu por 25 a 17, deixando tudo para o tiebreak.

Com nervos à flor da pele, as equipes entraram no quinto set para uma verdadeira batalha. Ponto a ponto, os times trocavam a liderança do placar e prolongavam o término do encontro. Capitão do Alvinegro, Dudu recebia a maior quantidade de bolas e correspondia, enquanto o central Pablo fechava o meio da rede. Na última bola do Campeonato, o líbero Caio defendeu e a bola foi levantada para o camisa 7 do Glorioso fechar o torneio em ataque pelo fundo. Vitória de 16 a 14 e título invicto!

Capitão do time nas duas conquistas e eleito o destaque do Estadual 2017, Eduardo Luchese exaltou a superação da equipe na conquista.

- O resultado do jogo hoje é o reflexo de toda a temporada. Foi tudo muito difícil, mas nosso time nunca desistiu, foi guerreiro demais e soube mostrar a qualidade na hora certa. Estão todos de parabéns, atuar pelo Botafogo e conseguir mais um título é fantástico. Esse time, comissão técnica e diretoria merecem demais. 

 

Walner Junior