notícia

Vale o bicampeonato

Botafogo enfrenta o Tijuca nesta quarta, fora de casa, pela final do Estadual Juvenil
Atualizado em 20-12-2017, 13:00

Invicto durante o ano todo no Campeonato Estadual, o Juvenil do Botafogo vai à quadra do Tijuca nesta quarta, enfrentar o time da casa, para disputar a final do torneio. Com vantagem pela liderança na fase, se vencer a partida, que começa às 19h, o Glorioso leva o bicampeonato.

Vindo de uma temporada de grandes resultados, os alvinegros somam 14 vitórias no carioca e dois vice-campeonatos nacionais. As apresentações colocaram o time entre os melhores do Brasil na temporada e com nova chance de troféu. Desde a disputa de terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes, o time vem treinando regularmente para a final e aprimorando os pontos fortes do seu jogo, como bloqueio, saques e viradas de bola. Mesmo adversário da final no ano passado, o Tijuca foi enfrentado três vezes durante o torneio e batido em todas, o que ajudou o Fogão a conquistar a liderança da primeira fase.

Porém, mesmo com a vantagem, a expectativa é de mais um grande desafio para garantir o topo mais uma vez, como declarou Walner Santos, técnico da equipe.

- Construímos essa vantagem com excelentes performances e muita superação, agora ela se tornou mais importante ainda. Mas sabemos que vai ser um jogo difícil, onde teremos que colocar nosso melhor em quadra, encaixar as situações que treinamos, tudo que absorvemos até agora e manter a tranquilidade. Jogo contra eles é sempre de nível elevado e os detalhes fazem a diferença. Ficar invicto nos deixou a uma vitória do título, agora é entrar totalmente focado e fazer o nosso melhor para conquistar o bicampeonato nessa partida.

Em caso de revés, o Alvinegro terá a chance de levantar o título na quinta, às 14h, em General Severiano.

 

Assessoria de Imprensa