notícia

Vasco 72 x 68 Botafogo

Apesar do ótimo 3º quarto alvinegro, Vasco leva a melhor no clássico do NBB
Atualizado em 19-12-2017, 22:00

Mais uma vez, o fantasma das lesões voltou a assustar o Botafogo. Enfrentando o Vasco, na Arena Carioca, os alvinegros viraram o jogo no terceiro período, viram Jamaal sair com luxação no ombro e não conseguiram segurar a vitória. A partida terminou com o placar em 72 a 68, sob tentativas de empate até a última bola, nesta terça. 

Entrando em quadra, os mandantes da partida tiveram superioridade e administraram boas vantagens. Com participação efetiva de Jamaal e Douglas, os alvinegros se recuperaram no fim e terminaram o quarto perdendo por 21 a 15. Os vascaínos voltaram melhor para o segundo período e chegaram a abir 11 pontos. Liderado pela dupla de norte-americanos e pelo armador Guga, o Fogão ajustou a defesa, teve eficiência nos tiros do perímetro e foi para o vestiário em desvantagem de apenas três pontos. 

O Alvinegro voltou para a segunda parte do jogo arrasador e controlou o terceiro quarto. Na defesa, Roberto, Guga e Coimbra se agigantavam e paravam todas as ações vascaínas, enquanto, na frente, Gabriel anotava 13 pontos, com 81% de aproveitamento. Fazendo a bola circular com muita qualidade, Jamaal Smith distribuiu quatro assistências e dava tranquilidade a equipe. Porém, nos últimos segundos da etapa, o camisa 5 teve um choque na entrada do garrafão, saiu de quadra com luxação no ombro e o Glorioso vencendo por 57 a 50. Na ausência do seu armador, o time sentiu na organização ofensiva, errou sete lances livres e saiu de quadra derrotado por 72 a 68. 

Sem tempo para lamentar, o Botafogo vira o foco para quinta-feira, quando vai enfrentar o Paulistano, às 20h, em General Severiano. A torcida está convocada para apoiar o time nesse desafio.

 

Assessoria de Imprensa