notícia

Recuperando as forças

Botafogo faz seu primeiro clássico no NBB nesta terça, com torcida única do Vasco
Atualizado em 18-12-2017, 15:12

Após duas semanas sem jogos oficiais, o Botafogo volta à quadra pelo NBB e terá pela frente seu primeiro clássico. O encontro será nesta terça, às 19h30, na Arena Carioca 1, contra o Vasco. Como foi determinado pelo GEPE, a partida será realizada com torcida única, que será do cruz-maltino, e os torcedores do Glorioso poderão acompanhar pelo Sportv.

O Alvinegro busca recuperação no torneio após a sequência de partidas fora de casa. Márcio aproveitou as semanas para fazer alinhar tática e fisicamente sua equipe, recuperando alguns  jogadores importantes durante o período. Os norte-americanos Jamaal e Cameron Tatum estarão a disposição do técnico e podem aumentar o aproveitamento ofensivo da Botafogo, além do pivô Rodrigo Bahia. O armador tem média de 12 pontos e eficiência 10, enquanto o ala tem a melhor média de assistências. Do outro lado, o capitão Arnaldinho passou por cirurgia e desfalca o time nos próximos compromissos.

Sem atuar desde a vitória contra a LSB, quando saiu lesionado, o experiente Rodrigo Bahia está em período final de readaptação e vive a expectativa pela volta.

- Estou me sentindo 100% com relação à lesão. Preciso de um tempo a mais para um condicionamento físico melhor e ritmo de jogo. A equipe de fisioterapia e os médicos vão monitorar meu tempo de quadra e estabelecer quantos minutos posso jogar. Estamos bem focados para as três partidas, temos um clássico na terça, sabemos que é um jogo diferenciado e vamos com tudo. 

Depois do clássico, o Fogão vai receber o Pinheiros, na quinta, às 20h, e o Campo Mourão no sábado, às 11h. As partidas serão em General Severiano e a torcida está convocada para empurrar nossos atletas rumo à vitória. 

 

Assessoria de Imprensa