notícia

Campeonato Brasileiro Interclubes

Botafogo supera o Flamengo por 3 sets a 2 e leva o terceiro lugar no Sub-19
Atualizado em 03-12-2017, 20:30

O Botafogo fechou sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 neste domingo, com vitória sobre o Flamengo, na disputa de terceiro lugar. A competição foi disputada no Rio Grande do Sul e o Alvinegro alcançou o pódio após um eletrizante duelo contra o rubro-negro, decidido em cinco sets. No campeonato Sub-18 feminino, o Glorioso levou a melhor sobre o mesmo adversário e também alcançou o pódio.

A equipe passou por BND e Círculo Militar na primeira fase, foi superado pelo SADA e garantiu a segunda posição do  Grupo C. Nas quartas, o Fogão duelou com o Olympico Club e venceu por 3 sets a 0, com atuação soberana e parciais abertas. Na semi, disputada no sábado, os alvinegros pararam no Minas e seguiram para a disputa de terceiro lugar com o rival carioca. No duelo eletrizante contra o Flamengo, os alvinegros venceram por 3 sets a 2 e garantiram a medalha de bronze do Campeonato.

Comandante da equipe, Bernardo Assis exaltou o desempenho dos atletas na competição e comemorou o resultado.

- Nosso resultado foi espetacular, os ateltas se superaram bastante e a equipe se portou muito bem dentro da quadra para conseguir essa medalha de prata. Sabíamos de toda força que os finalistas da competição tinham, não conseguimos vencê-los mas na disputa do terceiro lugar levamos a melhor. Agora vamos reforçar ainda mais o nosso time, manter nossa linha de trabalho, que tem dado certo, para fazer ainda melhor no próximo ano. Nossas expectativas são as melhores possíveis para 2018.

Com algumas peças que voltam neste domingo do Rio Grande do Sul, o Sub-20 do Alvinegro entra em quadra na próxima semana para disputar a decisão do Estadual, contra o Tijuca.

 

Assessoria de Imprensa