notícia

Cruzeiro Internacional Cup Sub-15 2017

Atual campeão do torneio, Botafogo estreia contra o Cruzeiro, às 8h, no domingo
Atualizado em 01-12-2017, 15:30

A bola vai rolar para umas das maiores competições Sub-15 do país, a Cruzeiro Internacional Cup. Atual campeão invicto do torneio, o Botafogo tem presença confirmada e começará a defender seu título já no próximo domingo (03/12), às 8h, contra o Cruzeiro, em partida que abrirá o campeonato.

O Sub-15 alvinegro comandado por Daniel Barboza está no Grupo A da competição, juntamente com o Cruzeiro, São Paulo, Red Bull Salzburg (AUT), Universidad Católica (CHI) e América-MG. Motivado, o treinador alvinegro comentou sobre a importância do campeonato e prospectou uma campanha alvinegra positiva.

- Já venho conversando com os atletas e passando sobre a importância da competição. É um torneio internacional com equipes muito fortes que qualificam e valorizam ainda mais uma possível conquista. Chegamos para a competição com uma responsabilidade ainda maior, que é a de defender o título que conquistamos no ano passado de forma invicta. Estamos motivados e entendemos que é uma grande oportunidade de mostrar para todos o trabalho de excelência que está sendo feito na base do Botafogo. Então, a gente viaja bastante focado no objetivo de conquistar as vitórias e classificar em nosso grupo para ir o mais longe possível dentro do torneio. - disse Daniel.

Essa será a 13ª edição da Cruzeiro Cup e ocorrerá entre os dias 3 a 10 de dezembro, em um formato de tiro curto com partidas diárias. Serão 2 grupos, onde os dois primeiros se classificam e avançam para a fase semifinal, depois chegando a final. 

- Chegaram alguns meninos novos que vieram para reforçar o grupo dentro de umas carências que nós tínhamos. Nós tivemos um período muito bom de preparação, fizemos amistosos e jogos-treinos. Estamos prontos para fazer uma boa competição e, quem sabe, trazer o título mais uma vez para cá. - completou o técnico.

Partidas do Sub-15 do Botafogo na Cruzeiro Internacional Cup 2017:

1ª rodada: 03/12 - 8h - Cruzeiro x Botafogo
2ª rodada: 04/12 - 8h - Botafogo x América-MG
3ª rodada: 05/12 - 11h - RB Salzburg x Botafogo
4ª rodada: 06/12 - 8h - Universidad Católita x Botafogo
5ª rodada: 07/12 - 9h30 - Botafogo x São Paulo

Fabio de Paula