notícia

Vitória 86 x 76 Botafogo

Alvinegro peca no terceiro período e sofre derrota no NBB
Atualizado em 30-11-2017, 23:40

O Botafogo foi até Cajazeiras na noite desta quarta e foi derrotado pelo Vitória, por 86 a 76. A equipe teve bons momentos na partida, principalmente pelas mãos de Rafinha, Coimbra e Gabriel, cestinha com 17 pontos, mas os erros do terceiro período comprometeram o resultado. 

Sob forte marcação no início, as equipes tiveram dificuldades para encontrar as redes e demoraram para acertar as ações ofensivas. Rafinha foi o destaque alvinegro no primeiro quarto, que terminou em 19 a 14 para os donos da casa, com 100% de aproveitamento em duas bolas de três. Os baianos melhoraram na continuação do jogo, abriram vantagem no meio do período e administraram até os últimos minutos. Porém, Gabriel apareceu bem, fez 8 pontos seguidos e manteve o Fogão vivo. A desvantagem foi de 10 pontos para dois, e o  time foi para o vestiário perdendo por 37 a 35, uma posse de bola.

O desempenho abaixo do Botafogo no terceiro quarto voltou a aparecer, os donos da casa aproveitaram e terminaram o período vencendo por 63 a 53. Gabriel e Rafinha tentavam puxar o time para a reação, mas tinham resposta do ataque adversário a cada investida. O ala, camisa 7, fez 17 pontos e foi o cestinha, enquanto o armador fez 13. Aos poucos, as equipes caminharam para fazer a parcial mais eficiente do encontro, porém, a desvantagem de 10 pontos permaneceu no placar, que foi encerrado em 86 a 76. 

Dono de 12 pontos, cinco rebotes e duas assistências, Coimbra deu destaque aos detalhes do jogo e pediu correção dos erros para seguir no campeonato.

- Basquete é detalhe. A gente tá treinando forte, implatando nossa defesa para ser um dos maiores trunfos. Ainda faltam duas peças da movimentação ofensiva do nosso time e isso pesa. Precisamos pensar, corrigir os erros e focar no jogo de sexta.

O Botafogo volta à quadra pelo Novo Basquete Brasil na próxima sexta, às 20h15, contra o Basquete Cearense, fora de casa. 

 

Assessoria de Imprensa