notícia

II Copa Internacional Ipiranga Sub-20

Em Porto Alegre, Botafogo integra o grupo B e estreia contra o Bahia no sábado
Atualizado em 29-11-2017, 20:00

Hora de iniciar um novo ciclo na categoria Sub-20 do Botafogo! Após a conquista do Torneio OPG, fechando a temporada 2017, a equipe de juniores do Glorioso já se prepara para dar o pontapé inicial na temporada 2018 com a participação na II Copa Internacional Ipiranga.

Atual vice-campeão da competição, o Botafogo de Eduardo Barroca fará sua estreia contra o Bahia, no sábado (02/12), às 21h30, no Campo da PUCRS, em Porto Alegre, com transmissão do canal SPORTV. Tradicionalmente realizado no Rio Grande do Sul, o torneio contará com as principais equipes do futebol brasileiro e também com algumas do cenário sul-americano. 

- A Copa Ipiranga marca o início de um novo ciclo. Na verdade, a temporada do juniores inicia para a gente nessa competição, depois nós temos a Copa São Paulo e vamos direto. Então, nós consideramos que o OPG é a última competição de um ciclo, acabamos de promover 5 atletas ao profissional e estamos trabalhando com o início de um novo ciclo. A competição é extremamente importante pela qualidade das equipes. Teremos equipes da Argentina, do México e do Uruguai, além das principais equipes brasileiras, que são sempre muito fortes. - avaliou Eduardo Barroca.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Na primeira fase, os times são divididos em quatro grupos de cinco equipes, onde apenas as duas primeiras avançam. O Botafogo integra o Grupo B, juntamente com Bahia, Atlético-MG, Corinthians e Toluca (MEX). Ciente do valor do torneio, Barroca analisou o grupo alvinegro e traçou o objetivo de seus comandados. 

- Nós vamos enfrentar equipes tradicionais como o Corinthians, que foi finalista do Brasileiro de 2016 com a gente, como Atlético-MG, que foi finalista da Copa do Brasil, o Bahia que acabou de ser finalista da Copa do Nordeste. Então, vai ser uma competição bastante dura, temos que viver fase a fase. O primeiro objetivo é passar dessa primeira fase, que é difícil, pois são 5 equipes e só avançam 2. Espero que a gente consiga passar e chegar nas fases eliminatórias com a possibilidade de, quem sabe, chegar a uma final novamente. - disse o treinador.

Confira o calendário do Botafogo na 1ª fase da II Copa Ipiranga:

1ª rodada: 02/12 – 21h30 – Botafogo x Bahia - SporTV
2ª rodada: 04/12 – 21h – Atlético-MG x Botafogo - SporTV
3ª rodada: 06/12 – 17h15 – Toluca-MEX x Botafogo – SporTV
4ª rodada: Folga
5ª rodada: 10/12 – 21h30 – Botafogo x Corinthians - SporTV

Fabio de Paula