notícia

Copa Brasil Sub-13

Botafogo vence o Tijuca, fecha primeira fase 100%, e volta à quadra nesta quarta
Atualizado em 28-11-2017, 23:00

O Botafogo fechou a primeira fase da Copa Brasil Sub-13 de forma invicta, com uma vitória eletrizante sobre o Tijuca. Com ótima participação de Gabriel, a equipe venceu por 49 a 45, na noite desta terça, em General Severiano e se garantiu como melhor primeiro da chave. 

Brigando forte pela liderança de seus grupos e com 100% de aproveitamento, Botafogo e Tijuca entraram em quadra para uma batalha. Os meninos brigaram lance a lance, por cada posse e vibravam muito os pontos. Nesse ritmo, empataram em 13 a 13 no primeiro quarto. A rotação do Glorioso encaixou na segunda etapa e os alvinegros começaram muito bem, dominaram o garrafão adversário e fizeram ótimas infiltrações para ir ao intervalo vencendo por 25 a 21. 

A tônica da partida continuou no segundo tempo e mexeu com os nervos de todos os  torcedores presentes no Ginásio Oscar Zelaya. Acompanhada de intensidade, os meninos melhoraram a pontaria e trocaram de liderança no placar por diveresas vezes. Ao fim, mais uma parcial na frente do Alvinegro, com 39 a 37. Os tijucanos empataram no começo do último período e a estrela do menino Gabriel brilhou. Com 8 pontos seguidos, todos em arremessos de quadra, o time abriu boa vantagem e caminhou para a vitória em 49 a 45, ainda com resistência alvirrubra até o fim.

Alan Glauco, téncico da equipe, fez menções honrosas a Aloysio e enalteceu a entrega de seus jogadores após a vitória. 

- Essa garotada é sensacional e tenho um prazer em dirigi-los. Fica também como uma homenagem ao Aloysio, ex-craque do Botafogo, campeão e benemérito. O time jogou muito bem, soube absorver os momentos de pressão e vencer o jogo. Temos um jogador que é fora de série, o Gabriel, que fez uma grande partida hoje, junto com nossos pivôs Gustavo e Estevan. Agora eles precisam descansar para voltar aqui amanhã e jogar as quartas. Daqui pra frente é matar ou morrer!

O Botafogo volta a quadra do Ginásio Oscar Zelaya nesta quarta, às 20h, para enfrentar o Círculo Militar.

 

Walner Junior