notícia

Qualidade no debate

Com presenças ilustres, profissionais da base alvinegra elevam o nível de conhecimento
Atualizado em 28-11-2017, 10:40

Cada vez mais consolidada pelo grande trabalho realizado, a categoria de base do Botafogo segue em grande evolução. Um dos pontos chaves para tal sucesso alvinegro em sua base é a constante busca pelo conhecimento e a vontade de sempre estar se atualizando de seus profissionais.

Exemplo disso, são as reuniões de formação continuada que são realizadas semanalmente e contam com a presença de todos os funcionários do corpo técnico da base do clube. No papo da última semana, o nível de experiência foi elevado pela presença de convidados ilustres que participaram de um debate importante sobre futebol, é o que conta o gerente geral da base Bruno Lazaroni.

- Nós temos um cronograma anual da formação continuada onde, pelo menos uma vez na semana, a gente realiza debates, discussões e até palestras relacionadas ao futebol como forma de atualização e alinhamento metodológico de todo o corpo técnico do Botafogo na base. Dessa vez, a gente fez o convite ao Fernando Diniz, ao seu auxiliar Eduardo Barros e ao Rene Weber, treinador e diversas vezes auxiliar do técnico Paulo Autuori, inclusive no título brasileiro do Botafogo de 1995. - revelou.
 

Sem título

Adepto da filosofia, Bruno explicou a dinamica da formação continuada e valorizou o debate, prezando o aprendizado e troca de informações.

- Nós dividimos em duas etapas. Na primeira fizemos uma espécie de mesa redonda onde levantamos algumas questões para que eles pudessem explanar suas idéias e na segunda parte nós abrimos para discussão entre a gente sobre formas de jogar, formação integral e alguns outros aspectos relacionados ao futebol. Foi um debate enriquecedor. - disse Lazaroni.

Assessoria de Imprensa