notícia

O novo Presidente!

Nelson Mufarrej é eleito e terá Carlos Eduardo Pereira como Vice-Presidente Geral
Atualizado em 25-11-2017, 21h30


Uma votação marcada pelo clima de cordialidade e democracia, com 2.015 associados aptos a votar, entre eles Grande Beneméritos, Beneméritos, Eméritos, Sócios-Proprietários e Sócios Contribuintes, terminou com vitória da Chapa Ouro. Ou seja, eleição de Nelson Mufarrej como novo Presidente do Clube, com Carlos Eduardo Pereira como Vice-Presidente-Geral. No total, 1.100 sócios votaram no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.

- Nossa proposta de campanha é o prosseguimento e a consolidação da reconstrução do Botafogo com os pés no chão, controle orçamentário rígido, responsabilidade fiscal e também com a gestão transparente. Esse é o nosso pilar principal. Vamos fazer tudo para que a gente possa conseguir os títulos que todos nós queremos - declarou Nelson Mufarrej.

O resultado da votação foi divulgado pelo Presidente da Junta Eleitoral e do Conselho Deliberativo Jorge Aurélio Ribeiro Domingues. Foram 816 votos para Nelson Mufarrej, 269 em Marcelo Guimarães, 2 em branco e 13 nulos.

A chapa vencedora irá eleger 140 membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo (Os conselheiros). Como a chapa comandada por Marcelo Guimarães, que ficou em 2º lugar, obteve mais de 20% dos votos gerais, terá o direito de incluir 14 conselheiros. 

Esta eleição é a última com mandato para triênio (2018-2020). O próximo será de quatro anos, sem a possibilidade de reeleição. A posse do novo Presidente ocorrerá no primeiro dia útil de janeiro de 2018. 

Seja bem-vindo à Presidência, Nelson Mufarrej! Que seja um período glorioso!

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / Botafogo!

Eleição BFR - Nelson Mufarrej é eleito Presidente  

Botafogo de Futebol e Regatas