notícia

Minas 74 x 56 Botafogo

Alvinegro se recupera de início ruim mas não consegue manter o ritmo no último período
Atualizado em 25-11-2017, 15:50


Jogando na Arena Minas, o Botafogo foi derrotado pelo time da casa por 74 a 56 neste sábado, pelo NBB. O Alvinegro saiu atrás, buscou o empate no terceiro período mas não conseguiu se manter no embate e passar a frente no placar.

Frenta a marcação apertada do Minas, os alvinegros iniciaram o jogo com dificuldades e perderam o primeiro quarto por 22 a 10. Por mais intensidade e controle de bola, Márcio Andrade colocou Arnaldinho e Rafinha em quadra e teve boa resposta. A dupla funcionou, o time ganhou mais organização em quadra e foi para o vestiário com o placar em 36 a 32. Ótima reação alvinegra. 

Na volta para a segunda metade do confronto, as equipes fizeram um duelo equilibrado pela primeira vez. Nos lances livres de Fabrício, o Alvinegro empatou o jogo em 46 a 46, faltando três minutos para o fim do período. Após troca de pontos, com boa participação de Douglas, os donos da casa voltaram a crescer e voltaram a abir vantagem. A reação do último jogo não se repetiu na última etapa do encontro em Minas, os alvinegros esbarraram na defesa bem postada do adversário e saiu de quadra com a derrota por 74 a 56.

O próximo adversário do Botafogo pelo NBB é o Vitória, nesta quarta, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

 

Assessoria de Imprensa